Alê Camara
Três gatos, um cachorro, vários skates e muitos móveis de família no loft da produtora de eventos
No loft de 100 metros quadrados, a produtora Alê Camara reúne três gatos, um cachorro, vários skates e muitos móveis de família
A produtora de eventos Alê Camara, 38 anos, se mudou para o novo apartamento em janeiro deste ano. Para dar seu estilo à casa, levou consigo bibelôs de família e móveis herdados ou garimpados em brechós, além de peças de coleção e obras dos artistas Speto e Herbert Baglioni. “A decoração é uma mistura do novo com o velho”, diz. Com 100 metros quadrados, o loft fica no bairro da Consolação, em São Paulo, e é dividido com três gatos e uma buldogue francesa já velhinha. Uma longa bancada divide a sala da cozinha, e as paredes servem apenas para separar o quarto e o banheiro, forrado de pastilhas pretas e brancas. O apartamento pertence ao empresário Facundo Guerra, que o reformou pouco antes de inaugurar a casa de eventos Cine Joia. “Acho que deve ter muita coisa aqui que foi reaproveitada da reforma de lá”, palpita a inquilina.
Entre os objetos de família, Alê herdou dois móveis da avó que estão na família há mais de cem anos. Originalmente de madeira escura, ganharam uma mão de tinta preta fosca. “Como meu pai não tem irmãos, acabei ficando com muita coisa da parte paterna da família.” Outro móvel especial é o bar onde guarda suas bebidas, ao lado da adega com adesivo de caveira. Original dos anos 50, com base e rodinhas feitas de acrílico, foi comprado durante uma viagem a Buenos Aires. “Não sei como consegui trazer, mas lembro que parte veio no meu colo, embrulhada como uma mala.” Diferentes skates, muitos bonecos e quadros com molduras douradas completam a mistura esperta.