A moda consciente de Duda Porto de Souza

As peças do armário de Duda Porto de Souza são, na maioria, daquelas que duram a vida toda

por Luara Calvi Anic em

Ela capricha no look mes­mo que vá passar o dia todo sozinha em casa, trabalhando em seus três livros infantis. “Essas histórias são minhas atuais paixões e eu preciso me apresentar corretamente a elas quando escrevo”, diz Duda Porto de Souza, 24. A artista é dona de um armário enxuto. Levanta a bandeira do consumo consciente e isso não tem nada a ver com ecobags ou materiais naturebas: “Tenho um blazer da Prada com o corte excelente que venho usando por anos. Em vez de comprar um blazer mais ou menos, ou três, guardei dinheiro um tempão para ter o que eu queria. Não há outros no meu guarda-roupa!”, explica.

Duda opta por qualidade e design, não pela quantidade de peças. Investe nos modelos mais bem cortados ou de um estilista que a agrade. Adepta do duo legging e camisetão, veste marcas como American Apparel para dar um toque especial à combinação. Estão entre as peças de seu armário quatro leggings da marca e uma bota Vivienne Westwood que raramente sai do seu pé. O calçado foi um presente da equipe da estilista inglesa, que Duda recebeu para a montagem da exposição “Shoes”, no SPFW de 2008.

Durante a semana em que a flagramos – não só vestida para ficar em casa – ela foi clicada pelo pai, o fotógrafo paulistano Miro.

“Estava com a minha mãe na loja da Huis Clos e experimentei um blazer lindo. Ela falou: ‘O que adianta se ela usa a bolsa da coelhinha Miffy?’. Já ganhei muitos sorrisos de crianças por causa desta bolsinha.”

“Estava com a minha mãe na loja da Huis Clos e experimentei um blazer lindo. Ela falou: ‘O que adianta se ela usa a bolsa da coelhinha Miffy?’. Já ganhei muitos sorrisos de crianças por causa desta bolsinha.”

“Estou escrevendo três livros e trabalhar em casa requer disciplina. A roupa é confortável, mas não é desleixada. Preciso me apresentar corretamente aos meus livros quando escrevo.”

“Dia de sair de casa para reuniões em galerias, com artistas. Gosto da camisa fechada e do volume da calça. Sempre procuro roupas com volumes estranhos. Tenho paixão pelos sapatos extremamente masculinos.”

“Dia de escrever, responder e-mails, ir à terapia e da minha eterna tentativa de fazer com que tudo não se torne rotina, apesar de ser totalmente virginiana. As roupas me fazem sentir adulta
e superespecial.”

“Raramente saio para dançar. Mas recomendo qualquer lugar que os DJs Felipe Venâncio e Edu Corelli estiverem tocando. Este é um look para dançar na pista deles,
lá a emoção é real.”

“Meu uniforme na escola inglesa era todo formal. Só recentemente voltei a usar diferentes tons de cinza. Esta é uma roupa muito confortável que usei para ir almoçar com a minha madrinha, que mora no Rio de Janeiro.”

“Hoje tenho um encontro marcado para falar por Skype com Edie. Ela tem 8 anos e mora em Londres. Sempre uso as orelhinhas de coelho para mandar beijos pela câmera. O coelho se chama Adriano Cintra.”

Vai lá:

Arquivado em: Tpm / Moda