A leveza é a irmã da gratidão
Para ser uma pessoa bacana hoje em dia você tem que sentir muita gratidão. Mas, para ter gratidão, você tem que ser leve. E, para ser leve, você tem que sentir gratidão. Entenderam? Nem a gente!
"Leveza, encarar a vida sem medo, sem se prender a mágoas e rancores, sem carregar dores do passado, caminhar com alegria." "É muito bom agradecer, pois este ato nos traz leveza para a alma."
Essas frases foram tiradas daquelas imagens de autoajuda que a gente coloca no Facebook (a gente não, mas alguém na timeline com certeza). Leveza é uma das palavras do momento.
De uns meses para cá todas as pessoas começaram a escrever a palavra gratidão em fotos de pôr do sol, malhação, família, gato, cerveja… E agora , além de gratas, elas são leves também.
Segundo o dicionário Michaelis, leveza significa: "1. Qualidade de leve. 2. Levianidade. 3. Superficialidade. 4. Falta de tino ou de reflexão. Antôn. (acepção 4): prudência". Mas o dicionário informal já gourmetizou a leveza e agora ela significa: "Qualidade do que é leve, pouco espesso, pouco pesado, pouco maciço: a leveza de uma pluma, do alumínio".
Quer ser leve "como uma pluma?", então sinta muita gratidão. E pra ser grato? Sei lá, tenta o pôr do sol.
Mas em todo o caso: #leveza #gratidão #foco #paz