Ícone do site Trip | Conteúdo que transforma

A hora do make

Em seu currículo, ele tem rostos de Ana Claudia Michels e Isabeli Fontana, entre outras beldades. Além de editoriais de moda incríveis (“Clube de criação”, da Tpm 74, é um deles), e makes de desfiles concorridos, Théo Carias arruma tempo para fazer consultoria de maquiagem. Foi a partir dessa descoberta que decidimos fazer um test drive. Sim, nós da Tpm, que não somos ultravaidosas, mas gostamos de nos sentir bonitas, resolvemos passar um dia com o Théo. Com ele, foi o cabeleireiro Enzo Angileri, seu parceiro e também supercompetente. O resultado não poderia ter sido melhor. Cada uma descobriu suas falhas, deficiências e belezas a serem mais bem exploradas. Abaixo, cada uma conta quais foram as melhores dicas do maquiador. Para falar com Théo, ligue no (11) 9142-4229 ou entre em seu site.


1. Renata caprichando no lápis 2. Ana acertando a sobrancelha 3. Théo corrigindo as olheiras de Ariane 4. Monique testando sombras

“Pra mim, foi sobre o blush, meu produto de beleza preferido e indispensável. Dou uma pinceladinha até pra ir ao lado de casa comprar uma coisinha na padaria [risos]. Ele me orientou a pincelar de forma leve esse ossinho que salta das bochechas SEM FAZER BICO, porque esse ossinho é bem marcado no meu rosto. E puxar a pincelada até as têmporas, não só nas bochechas, pra não dar aquela impressão de bochecha de boneca e ficar mais natural”, Renata, diretora de redação da Tpm.

“A melhor dica para mim foi mandar jogar o meu kit sombras no lixo! Já encomendei um trio novo! [Risos] Ele me ensinou a passar dois tons de blush e o jeito certo de passar sombra”, Ana Cabral, produtora da Tpm.

“Pra mim, a melhor dica foi a do corretivo ‘amarelo’. Tenho muita olheira e, como nunca entendi de maquiagem, usava qualquer corretivo, cor da pele mesmo. E vi que esse amarelo funciona bem melhor, no meu caso, porque a olheira é escura”, Ariane, repórter da Tpm.

Algumas pérolas de Théo:
1. acertar a sobrancelha URGENTE!
2. pingar soro fisiológico no rímel quando começar a secar e limpar as bordas que acumulam bactérias e podem fazer mal à pele se for alérgica ou tiver algum machucado.
3. passar rímel (no meu caso, por ser loira) marrom nos cantos internos e meio e preto nos cantos externos.
4. no meu caso de pálpebras mais caídas (idade) e rugas, não usar nem sombra nem blush, nada brilhante, tudo fosco. O brilho realça defeitos. Achei que tudo que ele disse procede loucamente”, Monique, diretora de arte da Tpm.


Depois da aula, as moças da Tpm com seus makes caprichados

Sair da versão mobile