A festa de Lara
Para a stylist e DJ Lara Gerin, editora convidada, trabalho tem tudo a ver com diversão
Com 1,83 metro de altura, Lara Gerin é o tipo de mulher que não passa despercebida. Não apenas porque é alta e bonita, mas porque tem estilo próprio. A estilista Gloria Coelho e o fotógrafo Bob Wolfenson perceberam isso quando Lara, aos 19 anos, recém chegava à capital paulista para trabalhar como modelo. “Tive sorte, de cara fiz muitos editoriais e capas de revistas”, lembra a stylist. E, embora não lhe faltassem padrinhos no Brasil, a carreira internacional foi inevitável.
Lara morou no Japão, na França, na Alemanha e na Áustria. Nos cinco anos que ficou fora trabalhou para diversos estilistas, como o japonês Issey Miyake, e decidiu que, na volta ao Brasil, continuaria trabalhando com moda. Quando retornou, acabou migrando para a profissão de stylist – foi, inclusive, editora de moda aqui na Tpm. “Percebi que conseguia mostrar meu trabalho em mim mesma”, conta a paulista, que não raro conquista novos clientes nas festas que frequenta. E ela adora badalar.
De tanto sair, passou a receber convites para tocar como DJ. “Amigos me convidaram para tocar de brincadeira, mas deu certo. Agitei a pista”, lembra Lara. Secreto, Disco, Mokaï e Número são alguns dos lugares onde costuma apresentar seu set list. E, ao contrário de outros DJs, que se limitam a um tipo de música, não tem preconceitos com gêneros. “Ninguém sabe, mas tenho vontade de ser DJ de hip hop”, entregou, enquanto dançava ao som de Criolo, no Estúdio Emme.
Festeira e enturmada, a stylist indicou algumas de suas amigas para esta edição: a atriz Patrícia Pillar conta qual personagem do diretor Pedro Almodóvar gostaria de interpretar no cinema; na seção de beleza, a modelo Giuliana Masiviero revela o xampu sem sal que faz a sua cabeça; e, na Semana de Moda, Lara mostra seu estilo – e por que atrai olhares por onde passa. E, para deixar claro que o verão está chegando, ela seleciona lugares que prometem ser hit na próxima estação, no Bazar.