A cara da dona
Oito meses de poeira e muita mão-de-obra fizeram de uma casa um lugar perfeito para toda a vida
Encravada nos Jardins, em São Paulo, a casa nem parece que foi feita nos anos 50. Também, pudera. Depois de comprada pela relações-públicas Ana Paula Lopes, 40, e seu marido, o quebra-quebra foi geral. Por oito meses, a casa, de 350 metros quadrados, passou por uma reforma radical que trocou os acabamentos, derrubou paredes, mudou a fachada e abriu espaço para um jardim de 120 metros quadrados com a demolição da edícula que ficava nos fundos do terreno. Os cinco antigos quartos viraram quatro, a cozinha ganhou uma enorme porta de correr para o jardim, uma varanda foi criada no quarto do casal e a luz invadiu os ambientes.
Para essa empreitada, chamaram a arquiteta Carolina Maluhy, que, na época, acabava de se desligar de um grande escritório de arquitetura e se aventurava em carreira solo.
Um pouco de cada um
O casal alugava uma casa no mesmo bairro quando Ana Paula engravidou. Cinco meses após nascer o primeiro filho, veio uma menina. Esse crescimento foi o empurrão que faltava na busca de um novo lugar para uma família que, de repente, duplicou. Vasculharam o bairro e encontraram o refúgio, a alguns metros do local onde se viram pela primeira vez. Seria um sinal? A decoração foi executada pela própria Ana Paula, que misturou objetos trazidos de viagens com móveis projetados para a casa, lembranças de família e até desenhos das crianças. Em cada canto há um pouquinho de cada um. E todos têm a certeza de que o melhor lugar do mundo é ali.
Veja GALERIA DE FOTOS