É a vez de Londres

Semana londrina de moda dita novas tendências, algumas bem diferentes das de Nova York

por Clarice Machado em

A Semana de Moda de Londres acabou na quarta-feira e nós do site da Tpm, claro, mais uma vez vamos dar o nosso parecer. Foram dias e dias de desfiles e as tendências foram bem claras; poderíamos simplificar em militarismo, tons muito escuros, às vezes até sem graça, misturas malucas e referências masculinas.

Separamos as referências visuais e vamos te mostrar o que importa e o que mais de destacou nas coleções:

Diferente de toda a feminice escondida nos looks da semana de Nova York, os desfiles de Londres trazem a virilidade e o comportamento dos looks masculinos com total força para as próximas estações.

Ao lado do jeitinho masculino de se vestir, tem também espaço para o militarismo. Verdes musgo, tons de bege, marrom e uma paleta de cores bem limitada colorem os cortes retilíneos, sérios e estruturados, como são os militares dessas imagens.

Para quebrar toda essa seriedade, um monte de marcas trouxe, assim como em NY, misturas malucas para cima das passarelas. Estampas totalmente diferentes, opostas ou que nunca pensaríamos em combinar agora andam juntas. Parece não existir mais limites para as combinações, e mesmo com desenhos tão diferentes, a sensação que dá é que basta uma corzinha parecida, ou algum equilíbrio visual, e você já pode sair vestindo qualquer coisa em conjunto.


Os tons escuros como preto, grafite, cinza e azuis bem fechados apareceram exaustivamente, e até onde as cabeças criadoras de Londres vão, o que parece é que o verão e a primavera não serão muito coloridos por agora. Para quebrar o peso, modelos escuros e curtinhos deixam as roupas com cara de verão, e não de enterro.

Muitas marcas continuam apostando nos tons nude, clarinhos, pastéis e beges, fugindo das cores como o diabo foge da cruz. Não sabemos exatamente o porquê, mas já tivemos verões mais coloridos em outros tempos, mesmo na Europa. Todos - ou quase - investiram em tons muito elegantes e difíceis de errar, mas quase sem graça para o nosso dia a dia aqui no Brasil. Românticas de plantão, fiquem sossegadas, porque o rosinha queimado (aquele bem clarinho) que vocês tanto gostam, continua com tudo.

Londres e NY até agora apontam com firmeza para os nudes e cores claras, e para as combinações malucas entre estampas diferentes. Mas esse é só o começo de longa maratona, porque a partir de agora esperamos Milão e Paris para saber exatamente o que achar dessas próximas duas estações.

 

Arquivado em: Tpm