5º NOVA Festival

Festival traz música, exposições e vídeo para três capitais brasileiras e uma europeia

por Marcela Paes em

Nada melhor que um festival para recuperar as energias gastas em outro... festival! Por isso, quem se
acabou (ou não) no Lollapalooza vai poder aproveitar o  5º NOVA Festival de Cultura Contemporânea, realizado nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Barcelona.

Música, video instalações e obras de arte e cinema dão o tom do evento que propõe  a integração de diversas práticas reunindo a diversidade cultural da arte contemporânea com o uso de cores, luzes, texturas, música, design, composições artísticas colaborativas e integradas. Em seus 55 dias de duração, o festival contará com 80 horas de cinema, 55 apresentações musicais e mais de 100 artistas nacionais e internacionais

Realizado no MIS e no Sesc Pompeia, em São Paulo, no Teatro Café Pequeno e no Circo Voador, no Rio, e no espaço Centoequatro, em terras mineiras, o NOVA inicia seus shows hoje (12) com a apresentação da dupla alemã de música eletrônica Mouse on Mars, no Rio, e com o cantor Thiago Petit amanhã (13) no MIS, em São Paulo.

Além dos destaques musicais, a edição ainda traz exposições com apostas como a artista espanhola Yolanda Dominguez (destaque na Tpm deste mês) e a crocheteira mais 'insana' do mundo, a polonesa baseada no Estados Unidos, Olek.

Vai lá: 5º NOVA Festival de Cultura Contemporânea
Quando: de abril ao fim de maio
Onde: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Barcelona
Site: NOVA Festival  

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Arquivado em: Tpm / Música