World Tour 2012: Gold Coast

Primeira etapa do mundial de surf chega às Quartas de Final com Mineirinho na briga

por Luiz Filipe Tavares em

O Quiksilver Pro Gold Coast, primeira etapa do Circuito Mundial de Surf de 2012, chegou na madrugada de hoje (28) às quartas-de-final com o brasileiro Adriano de Souza entre os oito finalistas. O campeonato que acontece em Gold Coast, Austrália, que dá um prêmio em dinheiro de US$ 425 mil e a chance de começar na frente no ranking do ASP World Tour. O super campeão Kelly Slater, o sulafricano Jordy Smith e o australiano Taj Burrows, todos classificados sem repescagem, também estão vivos na disputa. 

Os brasileiros Heitor Alves e Miguel Pupo até chegaram à quinta fase, mas acabaram derrotados pelos donos da casa Adrian Buchan e Johs Kerr, respectivamente. Miguel ainda ofereceu uma bela briga contra Bchan, mas acabou derrotado por menos de um ponto. Owen Wright bateu Michel Bourez (do Taití) com certa facilidade. Outro australiano classificado, Joel Parkinson passou fácil pelo americano Julian Wilson e fechou as chaves para as Quartas de Final. 

A próxima fase da primeira etapa do Tour fica com os seguintes confrontos:

Adriano De Souza (BRA) x Owen Wright (AUS)
Kelly Slater (EUA) x Josh Kerr (AUS)
Jordy Smith (AFS) x Joel Parkinson (AUS)
Taj Burrow (AUS) x Adrian Buchan (AUS)

Wright passou por uma briga boa na repescagem contra Michel Bourez e será um adversário difícil para Mineirinho. Sempre favoritos na Gold Coast, os a+ustralianos não vão dar mole para ninguém na fase final, nem mesmo para o 11 vezes campeão do mundo, Kelly Slater, que já venceu três vezes a etapa. Outro favorito para levar o troféu em Queensland é Taj Burrow, campeão em 2010 e vice em 2011. Você pode assistir às baterias na íntegra no site da Quicksilver.

Vai lá: www.quiksilverlive.com/progoldcoast

Arquivado em: Trip / Surf