Um senhor fone

Criado pelo rapper Dr. Dre, o fone Beats impressiona pelo design e melhores graves

por Andrea de Marco em

Trip / Tecnologia / Música


Quem conhece as batidas de Dre e seu histórico no hip hop sabe que ele não assinaria um produto meia boca. Que o digam Eminem, 50 Cents, o finado Tupac e seu chapa Snoop Dogg, todos já produzidos pelo artista. Assim, não espanta que o fone Beats by Dr. Dre, uma bela peça preta com detalhes em vermelho e branco, já tenha nascido como objeto do desejo. O brinquedo surgiu de uma parceria entre a Monster Cable e o rapper e produtor Dr. Dre e é o destaque da nova geração de headphones, que compensa o tamanho com mais conforto e qualidade de som em relação aos foninhos internos.

 

Preocupados com o duro que se dá no estúdio esmerando detalhes sonoros que as pessoas nem sempre conseguem ouvir, Dre e equipe levaram mais de dois anos para desenvolver um fone de respeito, com uma qualidade absurda de reprodução, em especial os de frequência mais baixa, os graves.

Para Rafael Quintino, 37 anos, fotógrafo e neoconvertido ao Beats by Dr. Dre, o headphone “desperta a insanidade do ser humano”. De rolê em Nova York, Rafael procurava um bom fone e desacreditou no que viu. Comprou um e, de volta ao Brasil, encomendou um extra, com medo da ideia de viver sem o Beats. “Você começa a ouvir música de uma outra maneira, presta atenção em coisas que passava direto.”

 

CADA CABEÇA UMA SENTENÇA

Beats by Dr. Dre
O lance do fone preferido do personagem desta matéria é o capricho dos detalhes, como o cabo trançado que equilibra e dá clareza ao som. Dr. Dre quer que você escute o que ele escuta.
http://beatsbydre.com

Aerial7 Street Series
Identificado com as ruas pelo toque urbano, a série Street brinca com a combinação de cores e shapes. Muitos acabam usando como acessório, mas vai bem também na sua principal função.
www.aerial7.com

Skullcandy Skullcrusher Snoop Dogg
Correndo atrás de grooves e graves, o fone assinado por Snoop Dogg tem design baseado nas suas clássicas bandanas e chega ao Brasil em outubro.
www.skullcandy.eu/snoopdogg

Arquivado em: Trip / Tecnologia / Música