Trip #246 nas bancas!

ESPECIAL PRISÃO: Celas superlotadas, condições sub-humanas, facções que se articulam atrás das grades: como os presídios brasileiros se tornaram fábricas de ódio.

por Redação em

Nas Páginas Negras, o secretário de segurança pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame apoia a descriminação da posse e do consumo de drogas no Brasil, faz revelações sobre a irmã assassinada pelo marido e fala sobre como o Estado perdeu o combate ao tráfico.

Aos 36 anos e mãe de dois filhos, Taís Araújo se mostra, voluptuosa, sexy e segura, para as lentes de J. R. Duran e libera geral: “Sem essa de coitadinha . Eu sou negra, tenho consciência do país onde nasci”

Em reportagem especial, o jornalista Bruno Paes Manso escreve sobre o crescimento massivo do número de presos, como isso não reduz a criminalidade, e traça um mapa das facções criminosas do Brasil.

A vida vem em ondas: o editor Renan Dissenha Fagundes conversa com Quizumba, um surfista profissional de Santos nas décadas de 70 e 80 que virou carcereiro depois de largar as competições.

A australiana Kathryn Bonella, que passou noves anos enfurnada nas cadeias de Bali, conta em entrevista à Karla Monteiro como a ilha virou paraíso de drogas, com brasileiros ocupando papel central no tráfico.

Cadeia alimentar: o almoço do dia e as histórias de quem tem um parente preso na fila da visita do Cadeião de Pinheiros, em São Paulo, pela repórteres Natacha Cortêz e Ana Luisa Abdalla.

Os atletas da melhor equipe de canoa havaiana do país viram modelos em nosso ensaio de moda — e contam das dificuldades de praticar um esporte sem nenhum apoio das entidades brasileiras.

Arquivado em: Trip / Comportamento