Ícone do site Trip | Conteúdo que transforma

TIM Festival


Entre quinta e domingo acontece no Rio o TIM Festival, evento que reúne nomes como Public Enemy, Nação Zumbi, White Stripes e Beth Gibbons. Antes que o festival comece, a TRIP perguntou para algumas atrações do line up quem eles querem conferir no evento (leia aqui também nossa cobertura personalíssima do festival):

Quero ver o Public Enemy no festival. Acho maneiro. Tomara que eles toquem as músicas antigas, que a gente ouvia nos bailes e só tinham bateria eletrônica e voz. Acho importante prestigiar outros DJs nacionais. Tem que ouvir. É a mesma coisa que ir para Brasília nos anos 80 assistir a um show de rock. Eles vão ser os Paralamas de amanhã.
DJ Marlboro

Existem várias atrações no TIM que gostaria de ver, mas já que tenho que escolher duas, vou deixar de fora o 2 Many DJ´s, já que abro pra eles na quinta, na pista After Hours. Então, entre os internacionais, quero assistir ao show da Peaches, pois é a artista mais livre e libertária do evento. Nunca vi sua performance ao vivo, mas nos vídeos, seus shows são cheios de energia, política sexual e vibração, coisas que me interessam bastante. Do Brasil, estou supercurioso para assistir ao DJ Marlboro, pois também nunca o assisti ao vivo e adoro toda a sua história de vida e a forma como transformou o funk numa fonte de sobrevivência para muita gente. Soube que a Tati Quebra-Barraco vai estar no palco com ele. Se for assim, será uma noite completa.
Jackson Araujo


Nós estamos supercontentes com o convite que a galera do Apavoramento Sound System [nosso brasileiro preferido] fez para a Embolex. Vamos entregar o palco para o Coldcut, umas das primeiras referências que tivemos de imagens desenvolvidas em sincronismo com a  música. Isso serviu como referência para o trabalho da Embolex. Outra atração que não vamos perder é o The Streets, fusão de vários estilos. Estamos escutando bastante. Dos mais eletrônicos o DJ Erol Alkan, Front 242 e Peaches são nossos preferidos, outro embolex entre o rock e o electro que nos interessa bastante no momento. Mas pode ter certeza que voçê vai encontrar a gente em quase todos os shows do festival, afinal, queremos nos surpreender.
Coletivo Embolex, VJs que irão se apresentar junto com Apavoramento Sound System

Acho White Stripes e Public Enemy muito legais. Mas quem eu gostaria mesmo de ver no palco é k.d. lang. Tenho um de seus álbuns, Ingenue, e acho sua voz incrível. É realmente quem eu mais adoraria ver. Pena que ela vai cantar um dia antes de eu chegar aí… Já vi show da Nação Zumbi, eles realmente são ótimos, mas quero aproveitar para conhecer novas bandas brasileiras. Estou louco para ver o DJ Marlboro. Sou um grande fã de funk carioca e acho que vai ser o máximo!
Philippe Cohen-Solal, DJ e programador do trio de tango eletrônico Gotan Project 

Sair da versão mobile