Skol Beats

Edgard Scandurra, atração do festival, faz suas apostas

por Bruna Bittencourt em

Programa obrigatório para qualquer fã de música eletrônica, o Skol Beats, que acontece neste sábado em São Paulo, se firmou como o maior festival brasileiro de música eletrônica.

O evento já se iguala em proporções a instituições do gênero, como o megafestival inglês Homelands. As 60 atrações do evento, responsáveis por 17 horas de música, estarão divididas em cinco tendas, cada uma dedicada a uma vertente da música eletrônica.

Entre as estações escaladas, Edgard Scandurra, guitarrista do IRA!, mostra seu projeto Benzina aka Scandurra, no mesmo palco em que se apresentam estrelas do festival, como a dupla de house Basement Jaxx e o duo de electro Fischerspooner. Em sua primeira apresentação no festival, Edgard Scandurra aposta no techno. 

Darren Emerson, ex-integrante do Underworld, trio inglês de tecno (responsável por "Born Slippy", um dos hinos da música eletrônica), e a dupla Fischerspooner, famosa por suas performances, estão entre as atrações esperadas pelo guitarrista.

"Gosto muito de techno e electro, que têm muito a ver com o rock e com o som que eu faço." Entre os brasileiros, Scandurra aposta suas fichas no veterano Mau Mau: "Ele é uma grande influência para mim, por todas as informações que traz no set que apresenta. Acho que foi o primeiro DJ que vi assumidamente tocar música eletrônica. O som que eu faço se deve muito às coisas que ouvi, principalmente ao Renato Lopes e ao Mau Mau".

Scandurra ainda cita o produtor gaúcho Philip Braunstein, de 19 anos, apontado como garoto prodígio da música eletrônica que irá apresentar seu live P.A. de techno. "Me falaram que ele faz um som muito bom, gostaria de vê-lo." O guitarrista não se faz de rogado e aposta também em sua própria apresentação: "Vou tocar a maioria das músicas com vocais do meu último CD, Dream Pop. Pretendo colocar todas as convidadas do álbum no palco - Andréa Merkel, Taciana Barros, Cléo de Paris e Sandra Coutinho no baixo".

Na mesma noite, após sua apresentação, Scandurra segue para uma apresentação ao lado do IRA!. Mas antes, promete dar uma circulada pelas tendas do evento.

VÁ LÁ! 

Arquivado em: Trip / Música eletrônica / São paulo / Show / Cerveja