Skate no terremoto

Grupo de skatistas da Nova Zelândia faz vídeo andando em cidade destruída por tremores

por Luiz Filipe Tavares em

No dia 22 de fevereiro deste ano, um terremoto de magnitude 6.3 atingiu a cidades neozelandesas de Lyttelton e de Christchurch, sendo a última a segunda maior cidade do país e a maior da ilha sul da Nova Zelândia, deixando pelo menos 100 mortes, muitos feridos e estragos de quatro bilhões de dólares neozelandeses em prejuizos (US$ 3.11 bilhões). Mas um grupo de skatistas locais aproveitou o estrago que os tremores causaram nas ruas para filmar um belo vídeo nos obstáculos que a natureza criou na cidade.

O cenário de destruição virou uma enorme pista de skate na mão dos rapazes. Ruas rachadas, casas meio demolidas, carros cobertos por escombros, muros inclinados, corrimãos caídos. Nada escapou do olho clínico dos aventureiros de Christchurch, que em sessões históricas e que não pderão ser refeitas por muito tempo, registraram a evolução do esporte nas ruas e calçadas detonadas da cidade.

No centro da cidade, entre os 3.000 prédios que ficaram de pé e que foram inspecionados pela Defesa Civil da Nova Zelândia, 45% tiveram de ser condenados. O processo de liquefação do solo sob a cidade ainda vai impedir que muitas das 10 mil residências permanentemente avariadas pelo terremoto não possam ser reconstruídas no mesmo local. As autoridades do país ainda estão trabalhando no remanejamento de muitas das famílias atingidas pelos tremores. No total, mais de 100 mil casas e prédios sofreram danos com o tremor.

No vídeo abaixo você vê os skatistas da cidade em ação nos destroços do terremoto de Christchurch. No vídeo, estrelam Jack Woodrow, Kent Edgeworth, Kurt Green, Tom Clark, Shane Jones, James Kingstom, Zak Gray e Ben McConnell.

 

 

Arquivado em: Trip / Skate / Esporte