Skate no metrô

Enquanto a segurança não chega, skatistas curtem sessão abaixo do solo em Nova York

por Luiz Filipe Tavares em

Regras de conduta no metrô de Nova York: são consideadas violações subir em um skate, pular as catracas ou entrar no sistema de maneira imprópria, passar entre as portas fechadas do trem com o metrô em movimento ou não e danificar a propriedade do metrô, incluindo com grafitti ou com riscos.

Apesar do anúncio presente em todas as estações de trem e nos ônibus de Nova York, a revista Slap Skateboard publicou nessa semana um vídeo que mostra um grupo de skatistas usando a criatividade para driblar a segurança e curtir uma sessão nos trens, túneis e estações do metrô de Manhattan. Enquanto a segurança não chega, eles conseguiram muitas imagens usando os obstáculos das estações e dos trens, mostrando o sistema viário da cidade de uma forma que você nunca viu.

O vídeo é parte da série New York Clips, que mostra sessões de carrinho em diversos pontos da cidades. Entre famosos cartões postais como Time Square e em regiões periféricas como o Brooklyn, a Slap reuniu um bom guia do que fazer na Big Apple com o skate nos pés. 

Logo abaixo você vê o vídeo 11 da série, o Subway Skating. Para assistir todos os clipes, dê uma passada no canal da Slap no YouTube.

Nunca é demais lembrar: é proibido MESMO andar de skate no metrô de Nova York. Não tente fazer isso na sua próxima viagem à Big Apple ou você pode acabar deportado. O mesmo vale para os metrôs brasileiros. Os trens são para todos, então não detone o transporte público da sua cidade.

(via Laughing Squid)

Arquivado em: Trip / Skate / Esporte / Skate