Se minha vagina falasse

Situações estranhas da xoxota no cinema e na literatura

por Alexandre Rodrigues em

Trip / Filmes / Vagina / Filmes

A ficção, no cinema ou na literatura, já colocou a xoxota em situações estranhas. Elas falam, mordem e até mesmo hospedam um mundo infernal. A lista poderia incluir o filme Videodrome (1983), de David Cronenberg, com uma vagina surgida na barriga de James Woods, e Deuses americanos, romance de 2001 de Neil Gaiman, criador do personagem Sandman, em que a personagem Bilquis devora homens com sua perseguida.

 

Chatterbox

CHATTERBOX (1977) E se sua vulva começasse a falar? É o que acontece com Penélope, uma cabeleireira, que numa noite começa a ouvir uma voz vinda do baixo-ventre criticar os homens com quem ela sai. Penélope e Virginia, como a vagina quer ser chamada, se tor- nam celebridades. Depois de um clipe musical com a xoxota can- tando, ambas encontram o amor com um homem e seu pênis falante. Por muito tempo o filme dirigido por Tom DeSimone foi considerado tão absurdo que se duvidava de sua existência. 

 

Cock & Bull

COCK & BULL (1992) Os livros do escritor inglês Will Self costumam ser tão divertidos quanto inusitados. Cock & Bull – Histórias para boi dormir foi seu primeiro e é dividido em dois contos, sobre uma mulher e um homem que desenvolvem, cada um, os genitais do sexo oposto. O homem no caso é Bull, jornalista e ex-jogador de rúgbi, que vê cres- cer uma vagina na parte de trás de seu joelho. Seu destino, agora feminilizado, é enfrentar a mesma brutalidade das mulheres. 

 

The Haunted Vagina

THE HAUNTED VAGINA (2006) A vida sexual de Steve anda complicada porque a vagina de sua namorada, Stacy, é um por- tal para o Mundo dos Mortos. Quando um esqueleto sai de dentro dela, ele resolve entrar e explorar o que existe por lá. Em vez do bizarro pelo bizarro, o romance A vagina assombra- da (em tradução livre, ainda não lançado no Brasil) é uma história de amor delicada que se tornou cult entre os fãs de li- teratura com temas estranhos.

 

Teeth

TEETH (2007) Neste clássico do horror trash moderno, bati- zado no Brasil de A vagina dentada e dirigido por Mitchell Lichtenstein, uma adolescente que faz parte de um grupo cristão descobre ter a vagina dentada e ataca os homens que tentam estuprá-la. Ela acaba sendo arrastada numa espiral de vingança que inclui abu- sadores punidos e cenas típicas do gênero, como a mão boba de um médico sendo dece- pada e um pênis devorado por um cão.

Arquivado em: Trip / Filmes / Vagina / Filmes