Saudades da Pangeia

Arte experimental de Thiago Rocha Pitta fica em exposição em SP de hoje até 21 de agosto

por Luiz Filipe Tavares em

Entre 20 de julho e 21 de agosto, a Galeria Millan recebe a exposição solo Saudades da Pangeia, do artista mineiro Thiago Rocha Pitta com sua escultura experimental e arte em multiformatos. Com instalações, projeções, videoarte e pintura, o artista mistura o tradicional e o digital trazendo uma de suas obras até hoje inéditas no Brasil ao lado de alguns outros trabalhos já consagrados.

Entre as obras expostas na galeria estarão um vídeo projetado em grande dimensão, Danäe nos jardins de Górgona; a instalação Bruma rochosa, praticamente detentora de vida próproa; e a inédita e grandiosa escultura Monumento à deriva continental, que chega a São Paulo em uma versão um pouco menor do que a original, além de diversas pinturas que exploram as diferentes cores e texturas das rochas, imprimidas a elas por séculos de processos naturais.

Hoje com 31 anos e atuando no circuito internacional das artes desde 2001, Thiago já expôs em grandes museus ao redor do mundo. Tem uma escultura residindo no Migros Museum für Gegenwartskunst da Suiçã, já teve exposições solo no Andersen Comtemporary de Berlim, no Arts Initiative Tokyo do Japão, no CCBB carioca, no Museu de Arte da Pampulha e na 5ª Bienal de arte do Mercosul, em Porto Alegre. 

Na galeria no alto da página você vê alguns detalhes do tocante trabalho de Thiago Rocha Pitta que integram a exposição Saudades da Pangeia.

Vai lá: Saudades da Pangeia, de Thiago Rocha Pitta
Quando:
de 20 de julho a 21 de agosto, das 10h às 19h (sábados das 11h às 17h) 
Onde: Galeria Millan - Rua Fradique Coutinho, 1360, Vila Madalena - São Paulo
Quanto: Grátis
Informações: (11) 3031 6007 

 

Arquivado em: Trip / Arte