Rio e San Diego

O skatista Bob Burnquist dá as dicas

por Bruna Bittencourt em

Brasileiro com nome de gringo, Bob Burnquist, skatista profissional e um dos melhores do mundo, veio de San Diego passar o réveillon no Rio de Janeiro.

Bob passou a virada no Forte de Copacabana, bairro onde nasceu. A gente aproveitou para perguntar o que ele mais gosta de fazer nas duas cidades.

Nem de férias o skatista dispensa os esportes radicais. "O legal do Rio é que você pode andar de skate, surfar, saltar de pára-quedas, asa-delta, paraglide. Tem escalada, pedra, cachoeira...".

Bob recomenda o salto duplo de asa-delta na Pedra da Gávea, onde também é possível saltar de paraglide. Para surfar, Prainha e Grumari. Na hora do descanso, o pico é o Leblon, onde ele aproveita para tomar um suco na BB Lanches, que tem mais de 50 opções de fruta. "Sinto falta desse tipo de lugar na Califórnia."

Na hora de encontrar os velhos amigos, Bob não dispensa a Pizzaria Guanabara, também no Leblon. À noite, freqüenta os bares do Baixo Gávea.

Quem conhece, sabe que San Diego é o paraíso dos esportistas radicais. Lá, nosso Bob surfa, salta - "de qualquer coisa que voe" -, anda de snowboard e, claro, de skate.

Para os surfistas, ele recomenda a praia de Trestle, em San Clemente. As estações de esqui Snow Summit e Big Bear Mountain são a dica para os snowboarders.
Agora, babem: quando quer andar de skate, Bob nem precisa sair de casa: dá uma volta em sua pista particular mesmo, no quintal de casa.

As baladas por lá acabam cedo: "Tudo fecha até uma da manhã". Recentemente, ele conferiu o show do Jane's Addiction em Ohio. Para matar a fome, Bob indica os restaurantes mexicanos do centro, como o El Assadero.

Serviço

Rio de Janeiro:

San Diego (CA):

Arquivado em: Trip / Bob Burnquist / Rio de janeiro / Califórnia