A festa estava ótima. Altas músicas, muitas mulheres bonitas e bebida à vontade. Você bebeu e dançou até a madrugada. Ao acordar de manhã, além da dor de cabeça tradicional e o gosto de cabo de guarda-chuva na boca, altas ondas quebram na sua praia.
TRIP resolveu dar uma força nesses momentos de dureza para você não perder o seu swell. Lá vai:
– Se você estiver se sentindo sonolento, com náuseas e ânsia de vômito, não se desespere. Tente fazer exercícios leves, sempre atento à respiração. Uma caminhada é uma boa pedida.
– Se for fraqueza o que te aflige, é porque muito provavelmente você se entupiu no bar. Nesse caso, é bem possível que seu corpo esteja com hipoglicemia (insuficiência de glicose no sangue). Coma muita fruta e, se conseguir, mande algumas barras energéticas goela abaixo. Beba líquidos como sucos ou bebidas energéticas. Evite alimentos ricos em gorduras e proteínas como carnes, chocolates e frios.
– E a velha e tradicional dor de cabeça? Se depois destes primeiros socorros sua cabeça continuar latejando, só resta uma alternativa: analgésicos. Tente um tylenol, ou advil. Tome cuidado, pois para algumas pessoas essas pílulas podem causar sonolência. Não seria muito aconselhável pegar no sono em um outside bombando. Lembre-se que essas dicas devem ser usadas somente em casos extremos como swells clássicos seguidos de um festerê imperdível. Porque nada supera uma boa noite de sono.
Prof. Flávio Ascani
Ilustração de Paulo Labarbera
