PROTESTO DA AGULHA NO PALHEIRO
Horror!!! IBOPE aponta pouca renovação e velhas raposas campeãs de voto no Congresso.
Apesar do frescor que a candidatura de Marina Silva touxe à campanha eleitoral desse ano, rompendo com a danada da polarização pela disputa do poder executivo central de que tanto já se falou, parece que em relação à disputa para o legislativo, a sociedade brasileira que clama por mudanças levará mais um tapa na cara.
Pesquisa inédita do IBOPE aponta que o perfil da Câmara dos Deputados não vai mudar, mesmo com todo o clamor por renovação na política.
Atenção para os líderes da pesquisas para deputados federais em São Paulo e Rio de Janeiro, segundo IBOPE:
SP: TIRIRICA (PR), CELSO RUSSOMANO (PRB), PAULO MALUF (PP), BALEIA ROSSI (PMDB) e MARCOS FELICIANO (PSC)
Rio: CLARISSA GAROTINHO (PR), JAIR BOLSONARO (PP), EDUARDO CUNHA ( PMDB), LEONARDO PICCIANI (PMDB) , WASHINGTON REIS ( PMDB)
Tanto em SP como no Rio, apenas 12% das pessoas sabiam dizer o nome do candidato a deputado federal. 12%!!!!!!!
É de lascar.
Nem preciso dizer como é frustrante para quem assina essa coluna, ler uma pesquisa como essa. Lembro que o principal pilar para a construção de uma outra política é justamente a reforma do sistema político e dependemos do Congresso para isso.
Hoje não publicarei nenhuma agulha no palheiro. Fica o protesto contra essas essas raposas que aparecem à frente das pesquisas por terem seus currais eleitorais e latifundios de minutos de TV e o apelo para que a sociedade brasileira assuma sua responsabilidade e acorde.
(fonte: Painel da Folha - Bernardo Mello Franco)