Projeto cemitério
36 artistas revitalizam velhos aviões de guerra em museu da aviação em Tucson, Arizona
Começou no último sábado (28) a exposição The Boneyard Project ("Projeto Cemitério", em tradução livre) do PIMA Air and Space Museum na cidade de Tucson, no coração do Arizona (EUA). Com participação de 36 artistas do mundo todo, o evento reúne velhos aviões de combate que ganharam pinturas novas pelas mãos dos participantes em uma mostra inédita e de proporções dignas de um grande cemitério de aviões.
Entre os participantes estão os mais do que renomados Shepard Fairey e Tara McPherson, além de Fyutura, Crash, Erik Foss, Saner, Ryan Wallace, Aiko, Bast, Ron English, Daniel Martin Diaz, Andrew Schoultz, El Mac e até o brasileiríssimo Francisco Rodrigues da Silva, o popular Nunca. Cada artista pintou uma aeronave para a exposição e você vê alguns dos destaques na galeria acima.
A mostra The Boneyard Project fica aberta até o dia 31 de maio deste ano e tem preços especiais para os visitantes do museu. Agora além de mais de 80 acres e pelo menos 300 aviões diferentes das exposições regulares do PIMA, quem for até o deserto do Arizona terá a chance de ver ainda 36 obras únicas criadas por grandes nomes das gerações mais recentes da arte mundial.
Vai lá: www.pimaair.org
(via Fubiz)