Polaroids ou panorâmicas?
Fotógrafo mistura técnicas de panorâmica aplicada a polaroids em resultados inusitados
O fotógrafo israelense Gal Harpaz encontrou no universo das polaroids um bom motivo para se sentir em casa. Depois de morar em vários lugares diferentes e de estudar fotografia em dois cursos distintos, assumiu o seu feeling polaroideano e seguiu clicando.
Seus dois principais projetos com filmes polaroids são o Theo-roid e o Polaramas. Em ambos, a utilização de polaroids e imagens instantâneas não é puro acaso, e a escolha da máquina vai além da estética vintage.
Para Theo-roid, Gal clicou sem parar as melhores lembranças do seu filho Theo, a quem um largo arquivo fotográfico já pertence recheado de espontaneidade. A saga começou em 2004, e se prolonga até os dias atuais, quando em 11 de julho foi postada a última fotografia do pequeno.
Já no projeto Polaramas, o fotógrafo constituiu paisagens panorâmicas através da colagem sequencial de vários frames únicos captados pela polaroid que possui. Para a série, Gal fotografou viagens, lugares e pessoas - em especial, mais uma vez, seu filho Theo - e mostra as colagens em seu portfolio online que vale muito a pena conhecer.
Vai lá: www.galharpaz.com