Zé Gonzales, Gustavo Black Alien e Ganja Man deixam o Planet Hemp. A banda volta a sua formação original para buscar suas raízes e gravar um disco de rock pauleira
A vontade de Marcelo D2, B. Negão, Rafael e Formigão de voltar a tocar rock’n’roll não é de agora. Antes mesmo de gravarem A Invasão do Sagaz Homem Fumaça, os fundadores do Planet Hemp queriam fazer um disco de rock mesmo. Os caras estavam indo muito para o rock’n’roll e a gente queria mais hip hop e reggae . Foi o caminho natural, explica Black Alien.
Os desfalques se consolidaram numa boa. Tudo na paz. Segundo Marcelo D2 foi uma parada opcional. A gente vinha conversando sobre essa vontade de voltar às raízes faz tempo. Até que chegou a hora que a gente resolveu se separar, completa Black Alien. Com a saída dos três integrantes que tendiam para o hip hop, o próximo disco do Planet Hemp, previsto para o fim deste ano, virá carregado de riffs de guitarra, bateria taque taque taque e vocais mais nervosos. A idéia é repetir afórmula do primeiro disco, afirma D2. Queremos retomar aquele punch que tinha os shows do Planet.
Composto agora por baixo, guitarra, bateria e dois vocalistas, a diferença na sonoridade da banda será notada nos últimos shows da turnê A Invasão do Sagaz Homem Fumaça e no disco ao vivo que será gravado em junho, no Directv Hall, em São Paulo. Enquanto o Planet Hemp volta para o rock’n’roll, Black Alien, Zé Gonzales e Ganja Man, somados a DJ Nutz, preparam um trabalho no formato sound system carregado de hip hop, reggae, ragga muffin e dub. Chegou o momento de fazer cem por cento o que gosto. Quero investir no reggae estilo toat. Estamos preparando um show que neguinho nunca viu: duas pick-ups (Zé Gonzales e Nutz), guitarra e baixo (Ganja Man) e eu nos vocais, adianta Black Alien. Mas não é só isso. Pode-se esperar muitas inovações, não importa o estilo. Black Alien prepara seu primeiro disco solo, assim como o DZ Cutz (Zé Gonzales mais Nutz), e Marcelo D2 já está trabalhando em seu segundo disco solo. A amizade continua e parcerias são muito bem-vindas. Adoro meus companheiros e sinto tesão em subir no palco com o Planet, diz Black Alien. Na real mesmo, ninguém saiu, finaliza D2.
[por Endrigo Chiri Braz]