Patrícia Britto
Aos 23 anos, a quase pantaneira despiu-se em um ensaio poderoso mostrando sua beleza singela
Jaqueta de couro negro chuviscada por rebites, calça vermelha rasgada horizontalmente e camiseta em que se lê “Trouble Maker”. Quem vê, pensa que Patricia Britto é de briga, mas lhe basta abrir boca e olhos para sabermos que a moça é de paz. E que placidez.
De riso solto e voz fácil, a jovem de 23 anos vacila em ceder encontro a sua íris verde. “Não sei se você teve essa impressão, mas eu sou muito tímida, muito na minha”, diz ela enquanto relembra seu recente passado no Mato Grosso do Sul.
Criada nas franjas do Pantanal, na região de Três Lagoas, a garota teve a clássica infância de fazenda: pescaria, roça, bichos e muita comida. “Fui criada a doce de leite, queijo, tudo caseiro. Quando vim pra cá, aprendi a dar muito mais valor às coisas simples”, conta.
Nessa lista de pequenas grandezas estão um cuidado ou outro com a alimentação e, claro, a família. “Falo com eles no celular todo dia. Eu e meu pai, a gente é unha e carne”, afirma Patrícia ao se lembrar da viagem marcada para a China.
“Fui criada a doce de leite, queijo, tudo caseiro. Quando vim pra cá, aprendi a dar muito mais valor às coisas simples”
Em mais um salto na carreira, a jovem ruma aos cantões da Ásia mesmo a contragosto dos pais. Não querem a cria longe e também fazem cara feia para ensaios sensuais como esse ou piercings e tatuagens, coisa que Patrícia adora.
Ainda bem que suas malcriações são bem feitas. No ensaio para a Trip os traçados da silhueta dispensam a conversa fiada sobre medidas. No máximo, uma atenção maior para a parte do seu corpo que ela mais gosta - engana-se quem apela para o lugar comum.
“Barriga. Sou apaixonada”, conta a moça. A mesma barriga que quem vê, pensa se tratar de abrigo sofrível como para tantas modelos. “Amo sentar num boteco com uma amiga, tomar uma cervejinha e ficar conversando.” Simples, como as coisas deveriam ser.
Créditos - Fotos: Alex Korolkovas / Produção e Estilo: Juliana Hirschmann / Beleza: Drika Lopes / Assistente de foto: Allyson Alapont
Agradecimentos de Moda: À Dor Amores (11) 4781-4294 / Darling (11) 2982-7237 / Dilady 0800 970- 5453 / Fruit de La Passion (11) 3751-3858 / Hope 0800 5500 18 / Puket (11) 3062-4897 / Pink Delicatessen (11) 3060-8696