Páscoa Magra

Tempo e surf complicados no feriado com céu encoberto e as ondas puxando o freio de mão

por Redação em

Previsão do Tempo:

O padrão para o feriado deve ser próximo ao dos últimos dias, com céus predominantemente encobertos e maiores chances de sol durante as manhãs.  Ao longo dos dias, próximo à hora do almoço tende a aumentar a nebulosidade e há risco de chuvas, especialmente durante as tardes e começo das noites. Os últimos mapas mostram que o sábado e a tarde e noite de domingo podem receber maiores volumes.

As temperaturas ainda seguem amenas e rola um mormaço, havendo indicação de leve aumento no domingo. De maneira geral, apesar da quantidade de nuvens e risco de chuva, o feriado pode apresentar momentos aproveitáveis.

Previsão das Ondas:

O outono segue com o freio de mão puxado e a Páscoa 2010 deve ser uma das fracas dos últimos anos em termos de surf, com altas chances de flat em grande parte do litoral paulista.

Sexta: Flat a meio metrinho. Surf realmente ameaçado, com duas micro ondulações interagindo em águas rasas. Como a de sul tem período bem mais elevado, as mini marolas devem acabar ficando de sul/ sudeste na maior parte dos picos. Altas chances de flat, e para arriscar uma brincadeira sem maiores expectativas o lance é buscar o momento "X" da troca de maré, quando pode dar condição para uma forçada de barra. Logicamente isso só será possível nos preferenciais de cada região. Ventos sopram de leste/nordeste a leste/sudeste.

Sábado: Flat a meio metrinho. Mais uma ótima ocasião para colocar o papo em dia no outside e relembrar o Sábado de Aleluia do ano anterior. Surf que é bom mesmo, nada ou quase nada. O balanço de leste segue fraquíssimo e com período insuficiente pra qualquer coisa, enquanto o micro pulso de sul também não ajuda muito, mesmo com período elevado. Na prática, se tiver alguma coisa, deve ser de sul/sudeste. Para os que não desistem, olho na variação de marés. Os ventos continuam de leste.

Domingo: Flat a meio metrinho. A situação anda será tão crítica que qualquer chance de mudança já desperta atenção. Os mapas indicam que as ondas devem virar para leste/sudeste em águas rasas e podem até ganhar alguma pressãozinha, mas com período em ainda inexpressivos 6 segundos. Para quem estiver nos picos de sul, o balancinho de sul, de período elevado e quase sem tamanho continua atuando como pano de fundo. Na verdade, tanto nos de leste como nos de sul deve continuar fraquíssimo e desanimador. Tempo abafado, sem vento, com o sul ganhando intensidade ao longo do dia.

Novidades mais intensas são aguardadas para a próxima semana, quando o Atlântico parece dar uma acordada e tudo indica a volta do surf, incluindo o provável primeiro swell da estação. Para saber sempre antes sobre as bombas da estação, cadastre-se no www.ldsurf.com.br e receba gratuitamente os boletins completos da LD em seu email, no momento em que são emitidos.

Abraço e boa Páscoa!
 
Twitter :@liquidsurf

LIQUID DREAMS 
www.LDSURF.com.br

 

Arquivado em: Trip / Surf / Praia / São paulo / Litoral norte / Esporte