Para Morrissey

Livro reúne cartas de um fã nunca entregues para o vocalista dos Smiths

por Camila Eiroa em

The Smiths é considerada uma das bandas mais influentes do do rock, embora tenha durado apenas de 1982 a 1987. Entre os fãs que surgiram mesmo depois do término da banda, o personagem Raymond Marks se destaca. Protagonista do livro Caro Morrissey, do músico e dramaturgo inglês Willy Russell, é um jovem de 19 anos, meio esquisitão, que não tem problemas em assumir que o herói da sua vida é o próprio vocalista dos Smiths. Junto de seu violão e caderno de anotações, colecionou cartas para o ídolo que nunca foram enviadas. Em busca de um emprego, Raymond passa a narrar toda a sua vida para o músico, confidenciando tudo que se passa em sua cabeça - passado e presente.

São as mais diversas situações, cômicas e trágicas, com desabafos e desejos narrados em primeira pessoa. O que permite que o leitor se identifique com as situações e lembre de momentos em que criaram expectativas com situações relacionadas a seus ídolos. 

A obra, lançada originalmente em 2001 com o título The Wrong Boy, também relembra o trabalho musical dos Smiths, das letras carregadas de situações rotineiras e de fácil identificação e a parceria com o guitarrista Johnny Marr. Há especulações de que sirva de roteiro para seriado de uma TV inglesa.

Quem nunca teve o seu momento fã que atire a primeira pedra.

Vai lá: Caro Morrissey... 
Editora: Ed. Nossa Cultura
Preço: R$ 55,00
Páginas: 364 páginas
www.nossacultura.com.br

Arquivado em: Trip / Livros