Off the tracks

Coletânea coloca artistas independentes para criar novas trilhas para filmes clássicos

por Luiz Filipe Tavares em

Saiu nesta quarta (27) a coletânea virtual Off The Tracks, que colocou artistas independentes brasileiros para criar novas faixas de trilha sonora para alguns filmes clássicos escolhidos pelas próprias bandas. Organizada pelos sites Rock n' Beats e Ovo de Fantasma, a seleta traz Silva, The Baggios, Filipe C., Sobre a Máquina, entre outros, desenvolvendo trilhas para filmes como 2001 – Uma Odisseia no Espaço (1968), Onde os fracos não tem vez (2007), E aí, meu irmão, cadê você? (2000), O Inquilino (1976) e muito mais.

A coletânea foi dividida em duas, com metade do repertório sendo publicado em cada um dos sites organizadores. A ideia, de acordo com o cineasta Matheus Souza no texto de apresentação do tributo, era propor "o desafio de criar composições originais para essas cenas clássicas de forma a inventar uma nova mágica para elas." O projeto foi idealizado e organizado por Ana Clara Matta.

A lista foi disponibilizada nos dois sites, onde vemos a cena escolhida por cada banda para sua interpretação já acompanhada das trilhas inéditas escritas por cada um dos artistas participantes. Logo abaixo você vê algumas das músicas mais legais presentes na coletânea Off The Tracks.

Cambriana apresenta 2001 – Uma Odisseia no Espaço (Stanley Kubrick, 1968)

 

Leo Justi apresenta As Tartarugas Ninjas 2 – O Mistério de Ooze (Michael Pressman, 1991)

 

Silva apresenta Tarnation (Jonathan Caouette, 2003)


The Baggios apresenta E aí, meu irmão, cadê você? (Joel e Ethan Coen, 2000)

Vai lá: para ouvir a coletânea na íntegra acesse www.rocknbeats.com.br e www.ovodefantasma.com.br 

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Arquivado em: Trip / Música / Filmes / Música