O canal do Relax

Conversamos com os criadores da fanpage TV Relaxa, criada para se opor à TV Revolta

por Camila Eiroa em

A fanpage TV Revolta foi fundada em 2010, mas foi neste ano de eleição que ganhou centenas de compartilhamentos em suas imagens de ataque à presidente Dilma e piadas em forma de meme. Em resposta ao “canal do estresse”, que hoje conta com mais de 3 milhões de seguidores, surgiu a TV Relaxa, criada por cinco jovens e cuja audiência é de mais de 73 mil pessoas. Conversamos com Vítor Soares, um deles.

A TV Relaxa surgiu em resposta à TV Revolta? Sim. Depois de uma imagem que dizia que para cada curtida era uma chicotada na Dilma, com foto dela, pensei: “É, a galera tá viajando grandão”.

Quem está por trás? Somos cinco médicos cubanos terroristas com AKs-47 à procura de family bags [risos]. Nossos nomes: Vítor Soares, 22 anos, Andrei Alcantara, 17, Gabriela Moura, 27, Aruan Drako, 29, e Charles Albert Martins, 28.

Como vocês se conheceram? Eu [Vítor], a Gabi e o Aruan éramos (eles ainda são, eu saí há pouco tempo) da Sociedade Racionalista. Já o Andrei, conheci por um amigo em comum de Volta Redonda, no Rio. Criamos a fanpage juntos. O Charles é um amigo antigo do Aruan e da Gabi. Sempre nos falamos indiretamente, até que um dia, quando ele começou a comentar várias coisas engraçadas na TV Relaxa, eu o convidei pra entrar na página com a gente.

Tem alguma ideologia política por trás dos posts? Não temos partido e há uma divisão bem rica dentro da administração; temos comunistas, sociais-democratas e anarquistas. Em vez de prejudicar, acreditamos que isso enriquece a página.

Já acusaram vocês de serem bancados por algum partido político, assim como rolou com a TV Revolta? Somos bancados e ganhamos o vale-transporte de sete balas Juquinha.

Vocês já receberam alguma acusação ou ofensa grande? Uma vez falaram que somos governistas. Eca!

Arquivado em: Trip