Nada de montanha russa

Swell Skate Park, no Rio Grande do Sul, tem pistas para todos os tipos de skatistas

por Diogo Rodriguez em

Se São Paulo tem o Hopi Hari e Santa Catarina, o Beto Carrero World, o Rio Grande do Sul também tem o seu parque, apesar de ele não ter nenhuma montanha russa. Perto de Porto Alegre (RS), na cidade de Viamão, o Swell Skate Camp é um paraíso temático para quem gosta de skate

Tem desde pistas do tipo bowl, até uma de mountain skate, feita de terra. Ainda se pode andar nas numa mini-rampa coberta e iluminada, numa snake run e na recém-inagurada new.love Bowl (réplica de uma pista californiana). Inaugurado em 1978, o Swell foi a primeira pista de skate do Rio Grande do Sul. No ano seguinte já recebeu uma etapa do Campeonato Brasileiro de Skate e viu atletas como Formiga, Jun Hashimoto e Cesinha Chaves passarem por suas pistas. Durante os anos 80 e 90, porém, o parque fechou as portas e ficou parado. Até que Gustavo e Fernando Tesch resolveram reformar e renovar o local e transformá-lo num verdadeiro skate park, com diversas opções de pistas, churrasqueiras e trilhas pela mata.

O equipamento de segurança (obrigatório ali) pode ser alugado. Não há skates para alugar, mas caso alguém chegue ali desprevinido e queira dar uma volta (ou se o shape quebrar), o pessoal do Swell empresta um, de graça. Durante o ano o Swell Skate Camp abriga diferentes campeonatos que reúnem atletas em idade escolar, profissionais e veteranos.

Vai lá: Swell Skate Camp

Onde: Estrada da Branquinha, 3730, Viamão - RS
Preços: de R$ 6 (snake) a R$ 15 (new.love Bowl); mulheres não pagam para andar de skate ou visitar.
Horário: segunda a sexta, das 14h até o anoitecer; sábado e domingo, das 10h até o anoitecer
Informações: (51) 3012-7078
Site: http://camp.swellskate.com.br

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Arquivado em: Trip / Esporte