Mundiais pelo Brasil

Importantes provas nos circuitos de boardsports trazem ao Brasil os melhores atletas

por Carlos Sarli em

Trip / Esporte / Surf

Começando por cima e na pista seca, skatistas do mundo todo estarão na próxima semana em Fortaleza, CE, para a disputa da primeira etapa do Circuito Mundial da WCS de Street Pro, prova inédita na região, viabilizada de última hora com o apoio do governo do estado.

 


O estado tem dado especial atenção ao esporte, há cinco anos Sobral recebe uma etapa do Brasileiro e atualmente 23 novas pistas estão em construção. A que receberá o Mundial fica no Parque do Cocó, tem 1.200 metros quadrados e projeto da Fly Ramp.


A modalidade, que na pista simula obstáculos da arquitetura urbana, é a que tem o maior número de praticantes do esporte, e os mais recentes campeões mundiais são brasileiros: Carlos “Piolho” Andrade e Rodolfo “Gugu” Ramos, ambos do Paraná. O cazaquistanês Alex Mizurov e os americanos Adam Dyet e Tyler Hendley, todos vencedores dos XGames, devem ser os principais adversários.


Descendo pra Nova Lima, MG, a lagoa dos Ingleses recebe na próxima semana a segunda etapa do Circuito Mundial de Wakeboard, WWS, que estreou nos Emirados Árabes e ainda passará por Reino Unido, Canadá, EUA e Filipinas. O brasileiro Marcelo “Marreco” Giardi foi top 10 na temporada passada e terá pela frente o atual campeão Phillip Soven (EUA).


Voltando ao litoral, na pista em movimento, mais uma campeã mundial chegou para a principal etapa brasileira do Circuito Mundial de Bodyboarding, somando 33 títulos entre os atletas que estão em Búzios, RJ, disputando a prova que termina domingo.


As ondas estiveram pequenas durante a semana e a expectativa é que amanhã, quando os top 16 da categoria masculina e as top 8 da feminina estreiam na competição, as condições estejam melhores.
Também em Ubatuba, SP, a previsão é que o mar suba para os últimos dias da primeira etapa do SuperSurf 2010, agora valendo pontos para o ranking de acesso ao Mundial de surfe. A prova cinco estrelas coincidiu com outra mais importante do mesmo circuito, WQS, e ficou esvaziada. O SuperSurf terá mais três etapas, duas delas seis estrelas, e no final o campeão leva um carro Peugeot.

MUNDIAL DE SURFE
Com a aproximação da data de corte no WT, os atletas da elite estão em peso no Nike 6.0, WQS Prime, em Trestles, Califórnia, EUA.

SURFE MASTER
Gouveia, Padaratz, Muller, Huzadel estão hoje em Saquarema, RJ, disputando o Brasileiro nas categorias acima de 35 e 45 anos.

HOMENAGEADOS
Em festa, ontem, no Clube Pinheiros a CBDN homenageou os atletas brasileiros da Olimpíada de Vancouver. Dois deles, Leandro Ribela e Jaqueline Mourão, fazem clínica de esqui neste fim de semana em São Carlos, SP.

Arquivado em: Trip / Esporte / Surf