Monitorado

Marcelo Tas fala do último gadget que comprou e dá dicas de como acertar ao escolher

por Caio Ferretti em

Quando sai em busca de novidades tecnológicas para renovar seu arsenal de gadgets, o jornalista e apresentador Marcelo Tas não tem dúvida: é pagando mais que se economiza. Essa matemática pode até parecer contraditória, mas para o tecnomaníaco Tas faz todo sentido. “O primeiro erro de quem compra tecnologia de ponta é pensar apenas no preço”, diz. “Você não sabe quanto tempo aquilo vai durar, se vai precisar chamar o famigerado ‘menino do computador’. Eu prefiro gastar na hora da compra do que depois ter dor de cabeça, mas as pessoas não costumam fazer essa conta.”
Uma contabilidade que Tas fez antes de sua mais recente aquisição, um iMac com tela de 24” – algo impressionante para ele. “Você já viu uma tela dessas?”, questionou à reportagem. “Acho incrível esse nosso apetite sem fim pelo tamanho do monitor.” A surpresa faz sentido. O primeiro computador comprado por Tas, em 1993, tinha uma tela de 9” – curiosamente ele pagou pelos dois os mesmos US$ 2.500.
Autodeclarado “superchato” na hora de escolher seus mimos tecnológicos, Tas é cheio de artimanhas para garantir uma boa compra. “Pesquiso bastante na internet, em sites onde o público comenta livremente, faz críticas. Gosto muito do www.cnet.com. Lá tem comentários de especialistas e de consumidores. Na era da internet a gente tem que ouvir o consumidor direto”, diz.

Outras opções para quem procura bons monitores

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Arquivado em: Trip / Animação / Tecnologia