Pegando leve no vietnamita depois de nossos apelos, mas demonstrando cada vez mais sabedoria oriental, Arthur Veríssimo nos deu sinais de vida mais uma vez: “A viagem perfeita é aquela repleta de obstáculos e situações inesperadas. Na mais pura impermanência”.
A caminho da antiga Saigon, hoje Ho Chi Minh City, Arthur mostrou que não desgruda da internet e comentou a aposentadoria do maior artilheiro de Copas do Mundo com um certo tom de provocação: “Parabens Ronaldo só que agora é a vez da melhor dupla de todos os tempos GANSO E NEYMAR. Não tem prá ninguem. Santos”. No clima da bola, falou também sobre os boleiros que fazem carreira no Vietnã: “Tem jogador de futebol do Brasil que se naturalizou vietnamita seu nome Fabio dos Santos. Mais de 35 brasileiros estam em atividade”.
Depois do surto de Milton Neves, Arthur voltou a si e descreveu o ambiente da maior cidade do Vietnã: “A periferia de Saigon é um emaranhado de vida. Um oceano de motocicletas e outras estruturas em duas rodas”. Um passatempo seu desta viagem, criticar os colonizadores estrangeiros, voltou à pauta dos relatos e teve alvo um país do Oriente: “Mil anos de colonização chinesa deixaram o Vietnã em muitas regiões com a mesma carranca da China dominadora. Burocracia devagar”.
Enquanto rezamos para que nosso repórter excepcional não tente comandar a insurgência vietnamita contra os ocidentais e a burocracia, torcemos para que ele pare de dar tanta atenção ao Fênomeno e volte a se embebedar com massagens. Até a próxima transmissão, Arthur. Câmbio.
