Mineirinho avança em Bali

Depois da vitória na Indonésia, Adriano de Souza fala sobre seu futuro e de rivalidade com Kelly Slater

por Vinicius Felix em

Trip / Surf / Bali / Mineirinho / Esporte / Surf
 
A jornada no Oakley Pro Bali 2013, etapa do ASP World Tour 2013, ainda é longa, mas começou muito bem para o brasileiro Adriano de Souza. Nesta segunda-feira, o Mineirinho venceu sua bateria e garantiu a classificação direto para a terceira rodada da competição, enquanto grandes nomes, como Kelly Slater e Taj Burrow terão que passar pela repescagem.
 
Atualmente na quinta colocação na classificação geral do mundial, o brasileiro tenta levar sua segunda etapa esse ano. Em abril, ele venceu a etapa de Bells Beach na Austrália e chegou ao topo do ranking mundial, atualmente está em segundo lugar. Se depender da relação de Adriano com Bali, o título será fácil. “Minha ligação com a Indonésia é uma das melhores, adoro esse país, adoro a cultura, o modo como as pessoas tratam os turistas. Isso me faz voltar sempre”, explica Mineirinho, em entrevista feita durante a etapa do Oakley Pro Bali 2013. Ele foi para Bali pela primeira vez com 15 anos e se apaixonou pelas ondas perfeitas do lugar. “Aqui é o paraíso”, define.
 
Em nova fase, após encerrar a relação profissional com o  técnico Pinga, com quem trabalhou durante muitos anos, “um cara que me ajudou muito no ínicio e nunca vou esquecer disso”, o surfista tenta evitar os comentários de que estaria vivendo o auge de sua carreira. "Tô vivendo o dia a dia, não tô preocupado com o futuro. Um bom dia a dia é o que vai garantir o futuro. Fazendo o trabalho bem, o futuro será brilhante”, diz o surfista que se espelha no ídolo e rival Kelly Slater.
 
“O Kelly é o grande espelho, quero seguir esse caminho. Mas é bom ter rivalidade, ele é um herói, mas é o cara a ser batido. Tem um certo rancor, ganhei dele umas seis vezes, então fica esse combate, essa rivalidade por olhares. Não somos super amigos, mas temos uma relação de respeito”.
 
O Oakley Pro Bali 2013, quinta etapa do ASP World Tour 2013 segue até o dia 29 de junho.

Ouça no player a entrevista que Paulo Lima, publisher da Trip, fez com Mineirinho em Bali
Arquivado em: Trip / Surf / Bali / Mineirinho / Esporte / Surf