Meyerhoffer surf
Ex-designer da Apple leva o 'pense diferente' para o mundo das pranchas de surf
Nascido em Estocolmo, capital da Suécia, o designer Thomas Meyerhoffer tem um currículo não muito comum para um shaper de renome. Ele estudou na sua terra natal antes de passar pela St. Martin’s Art School de Londres, pela Art Center Europe na Suíça e também pelo campus de Pasadena (Califórnia) da mesma instituição. Depois de um estágio na Europa, ele voltou aos EUA para trabalhar com ilustrações ao lado de Tim Brown, mas o boom da informática acabou atraindo seus olhos e o levou a conhecer Steve Jobs e sua então ascendente Apple Computadores, onde fez carreira criando o design de muitos produtos conhecidos da marca.
Desde 2009, Thomas voltou-se de vez para outra paixão: o surf. Ele criou a marca de pranchas Meyerhoffer, que leva seu nome e que traz conceitos de inovação severos para a construção de pranchas, com design inovador e elegante, típico dos computadores que ajudou a popularizar em seu longo período trabalhando no Vale do Silício.
As pranchas são esquisitas em uma primeira olhada. Tanto os longboards como as pranchinhas do sueco levam um até então não-testado formato de gota, o que permite mais facilidade nas manobras e mudanças de direção sem prejudicar a velocidade na onda. Na água, cada pessoa que testa as pranchas do shaper sueco se surpreendem com a versatilidade e velocidade que os brinquedos de Thomas adquirem na superfície da água.
Visite o blog da Meyerhoffer e veja mais fotos e vídeos das pranchas em ação. Logo abaixo você vê o mais recente deles, com Zed Layson testando um longboard 9.1 da marca nas ondas de Parlours, em Barbados.
Vai lá: www.meyerhoffer.com