Meu pai e o Homem de Preto
Documentário mostra filho buscando a história do pai à sombra de Johnny Cash
De 1993 a 2005 Jonathan Holiff ocupou altos cargos executivos da Hollywood-Madison Group, uma grande agência de marketing dos Estados Unidos. Em 2006 decidiu largar o trabalho e se dedicar a uma busca, quase uma missão pessoal. Foi por volta dessa época que ele teve acesso a um pequeno tesouro: o diário em audio e centenas de horas de gravações em vídeos, fotos, discos de ouro e recortes de jornal onde apareciam seu pai. Um pai que ele rejeitou quando pequeno e de quem sabia muito pouco pessoalmente.
A história talvez não fosse tão interessante se seu pai não fosse Saul Hollif, empresário pessoal de Johnny Cash entre 1960 e 1973, com quem dividiu uma vida inteira de trabalho. E de muito problemas.
Dessa busca nasceu o documentário My Father and the Man in Black (Meu pai e o Homem de Preto), que está em cartaz no circuito de festivais de cinema europeus e ainda não tem previsão de chegada à América Latina.
O filme mistura imagens de arquivo com reconstituições de casos e cenas descritas no diário de Saul, um homem que vivia dividido entre a glória e a amargura. O documentário segue o próprio Jonathan em suas longas pesquisas no quarto do pai, mostrando todas as facetas desse personagem ao mesmo tempo misterioso e simples que acompanhou a fase mais pesada e cheia de problemas da carreira de Cash.
My Father and the Man in Black cobre a infância e adolescência do diretor e os anos mais turbulentos da parceria Cash-Hollif, rompida depois da milésima discussão entre empresário e cliente.
Abaixo você o trailer onde ficcção e realidade se fundem na história de um filho procurando por sua própria história na lenda de seu pai.
Vai lá: www.facebook.com/MyFather.and.TheManInBlack