Mais um swell no fds
Boas notícias: meio a um metro de onda de ponta a ponta com mormaço, apesar das nuvens
Previsão do Tempo: Muita chuva na sexta e tempo encoberto na sequência
O mês de janeiro segue batendo recordes de temperatura e principalmente de volumes de chuvas em todo o estado. A chegada da última frente fria na quinta-feira deve continuar intensificando as estatísticas dos níveis pluviométricos, com alerta de mais chuvas intensas especialmente nesta sexta-feira, dia 22. O fim de semana (prolongado para os paulistanos) segue encoberto e os mapas indicam no máximo a possibilidade de algumas aberturas. Garantido mesmo parecem as pancadas diárias e temperaturas máximas abaixo dos 30º. Mais uma vez, no mínimo o mormaço está garantido!
Sábado: O tempo permanecer encoberto, com temperaturas máximas um pouco mais amenas e ainda mantendo risco de chuva, mas em quantidade bem menor que a véspera.
Domingo: O padrão deve ser próximo ao sábado, mas o risco/ volume de chuvas diminui um pouco. Segue com céus predominantemente encobertos.
Segunda: Continua tudo na mesma, com céus encobertos e temperaturas máximas moderadas para os padrões do verão. O risco de chuva segue vivo e as pancadas podem se intensificar.
Previsão das Ondas: Nesse ponto não há do que reclamar; meio a um metro de surf de ponta a ponta!
Sábado: Após o início da reação nesta sexta-feira, as ondas seguem ganhando pressão de sul ao longo do dia, com período em cerca de 9s, devendo quebrar entre meio e um metro. O ápice está previsto para o fim da tarde, e talvez os picos mais expostos possam receber algumas séries um pouco maiores, por volta de um metrão. Os ventos prometem soprar de fracos e moderados, entre sudeste e nordeste, sendo praticamente nulos logo cedo. Este dia deve favorecer os picos de sul.
Domingo: A parte da manhã deve ser o mais intenso, e as ondas seguem quebrando entre meio e um metro, ainda com período em 9s. A novidade é que agora a ondulação começa a girar para sudeste e deve favorecer a entrada das ondas em um maior número de picos. Os mapas indicam que os ventos podem girar para sul/ sudoeste, mais uma vez com baixa intensidade. Se o sudoeste apertar, os picos de leste tendem a ser menos prejudicados.
Segunda-feira: A ondulação segue viva e garante o surf no feriado dos paulistanos! Ondas de sudeste entre meio metro e um metrinho, com 9s de período, garantem a diversão. A tendência é de poucos ventos, mas o meio do dia pode apresentar momentos mais acelerados, de sul/ sudoeste.
Ao longo da próxima semana o surf deve continuar ativo, incluindo a possibilidade de um novo swell. Para ficar por dentro de todos os detalhes desta e das próximas ondulações sempre antes, cadastre-se no www.ldsurf.com.br e receba gratuitamente os boletins completos da Liquid Dreams.
Boas ondas, nos vemos no outside.
LIQUID DREAMS
www.LDSURF.com.br