Mais do mesmo
O PT tinha a faca e o queijo na mão
Caro Paulo,
Eu não sou PT, nunca fui, embora simpatizasse com algumas de suas propostas e admirasse a militância de seus membros. Apesar de não ser PT, achei positivo o Lula ser eleito para que eles experimentassem o poder e se conhecessem melhor, afinal é um partido importante, representa uma boa quantidade de nós brasileiros. Eles estão se conhecendo. Mais que isso, estão se deixando conhecer. Para mim, uma grande decepção. Se gosto cada vez menos do que vejo, gosto menos ainda do que não vejo.
Imaginei que o PT traria uma renovação para o cenário político brasileiro, novos ares, posturas corajosas, mais franqueza, menos bastidores, mais honestidade no trato dos processos públicos, menos manipulação, mais amor à liberdade de pensamento. Infelizmente o que vejo é o contrário, e pior, vem acompanhado de um discurso de renovação e de esperança que camufla uma postura arrogante, manipuladora, conservadora, demagógica, covarde, repressora da busca da verdade, cerceadora da liberdade de pensamento.
Já tenho evidências suficientes para condenar o PT: a Agência Nacional do Cinema e do Audiovisual, o Conselho Federal de Jornalismo, a ?Escolinha do Professor Samuel? do Itamaraty, e sabe Deus o que mais vem por aí. Tudo parece revelar a in-tenção de manipular nosso pensamento como os regimes totalitários que a história já se encarregou de enterrar junto com o fim da sociedade industrial.
Retrocesso
Isso mostra um pensamento retrógrado e ingênuo que pressupõe a possibilidade do controle da informação e da manipulação do conhecimento. Só que isso é cada vez menos possível porque a tecnologia da informação diminui o tempo de vida de tudo o que força a barra para existir ou que não está de acordo com o fluxo natural das forças da sociedade.
Esperava um governo competente para solucionar problemas sociais, ambientais, tecnológicos, mercadológicos, fiscais, globais. Mais que isso, eu esperava um governo que instalasse uma dinâmica de poder em que o debate inteligente e a liberdade do conflito oxigenasse nossa sociedade e melhorasse o nível da política do nosso país.
Nada disso. O PT é igual a qualquer outro partido. É mais do mesmo. Os caras são raposas de bastidor. Não dá para confiar no que falam. São jogadores. Armam na ca-lada da noite, fazem alianças de conveniência, são dissimulados e desrespeitam os compromissos que sugerem para a sociedade, como qualquer outro político.
Chega de PT. Não acredito em partidos e o PT confirma que esse tipo de instituição é ineficaz para construir uma sociedade que faça as pessoas mais felizes. Acredito em indivíduos. Sempre votei em indivíduos. Mas, dessa vez, meu voto não será apenas em indivíduos, será contra o PT.