Instantegrande
Exposição do fotógrafo Samuel Esteves explora fragmentação do cotidiano nas cidades
A galeria Urban Arts da rua Oscar Freire, em São Paulo, recebe a partir deste sábado (27) a exposição Instantegrande, do fotógrafo paulista Samuel Esteves. A mostra começa no fim de semana com um coquetel aberto ao público com seleção musical de Akin, em uma festa que rola na própria galeria entre as 14h e as 18h.
Samuel é colaborador da Trip e explora em seu trabalho autoral a fragmentação imagética do cotidiano. Com suas imagens, ele brinca com a noção de eternização do trivial através das plataformas de compartilhamento de imagens como o popular Instagram, questionando o quanto vale cada imagem que as pessoas escolhem dividir com os amigos e desconhecidos pelas redes sociais.
"Em outras palavras, tudo que vivenciamos está se destacando em imagens que – muitas vezes acompanhadas de dados como a exata hora, dia, mês, ano, latitude e longitude em que foram capturadas – estarão disponíveis para as pessoas do futuro através das redes interativas e até dos meios massivos", explicou Thiago Balbi em comunicado oficial sobre a exposição. "Assim, retratando a banalidade do cotidiano, como nessas imagens que estamos deixando progressivamente para as gerações futuras, Instantegrande envolve diferentes questões sobre a condição atual da imagem e da fotografia."
A exposição Instantegrande fica aberta até o dia 10 de novembro, sempre com entrada gratuita. A Urban Arts funciona na Oscar Freire, 156, de segunda a sexta das 10h às 19h e aos sábados das 11h às 18h.
Vai lá: Exposição Instantegrande, de Samuel Esteves
Quando: de 27/10 a 10/11
Onde: Galeria Urban Arts - Oscar Freire, 156 - Jardim Paulista, São Paulo
Quanto: grátis
Informações: (11) 3081-6134