HQ para o Apocalipse
Cinco quadrinistas que você precisa conhecer antes que o mundo acabe
Dia 21 de dezembro se aproxima e o fim do mundo está próximo. Pelo menos é o que dizem as profecias maias que inundaram a cultura pop de referências a uma série de hecatombes apocalipticos que ocorreriam nos últimos dias de dezembro deste ano. Verdade ou mentira, há ainda muito o que se fazer antes da data, como por exemplo conhecer o trabalho desses quadrinistas brasileiros da nova geração que publicam quase diariamente suas tiras na internet.
Ácidos ou meigos, violentos ou pacíficos, irônicos ou diretos, cada um dos artistas dessa lista tem sua qualidade especial. Então, se você gosta de quadrinhos, essa é a hora certa para conhecer esses trabalhos.
Veja a lista abaixo e divirta-se.
Cabuloso suco gástrico: Estabelecido em julho deste ano, o site traz a produção semanal de Breno Ferreira, talentoso quadrinista que abusa da acidez em seu trabalho. As questões filosóficas que envolvem o cotidiano são vistas sob um olhar muito crítico, que não deixa pedra sobre pedra depois do último quadro de cada tira.
Sapato branco - Feito pela dupla Felms e Bellini, o site traz as tiras de inspiração noventista que só começaram a ser publicadas neste mês. Uma novidade fresquinha para você curtir apreciando os traços e desfechos brilhantes das histórias do par de artistas.
Vida e obra de mim mesmo - O mais veterano dessa lista é Ricardo Coimbra, que publica na internet desde 2009. Sempre em preto e branco, o cartunista apavora nos desenhos enquanto coloca o dedo na ferida dos reacionários, religiosos, políticos e grandes empresários com mania de grandeza.
Ultralafa - Mais um experiente quadrinista do underground, Daniel Lafayette gosta de misturar seu estilo vibrante de ilustração com uma forte crítica social. Seu trabalho é o perfeito encontro entre personagens adoráveis e situações causticas, quase como um Happy Tree Friends mais cínico e implacável.
Max Reebo - Veículo criativo de Pedro Falcão e Daniel W, o site é a casa da popular tira Lost Hope, que rendeu à dupla a função de serem os quadrinistas oficiais da última edição do festival SWU. Na pauta, drogas, Star Wars, política e heavy metal. Para quem tem estômago forte e senso de humor cortante.
Vai lá: Cabuloso suco gástrico / Sapato branco / Vida e obra de mim mesmo / Ultralafa / Max Reebo