Antes, minha reação era de desilusão, uma semi depressão. Com o tempo, fui aprendendo a desenvolver uma habilidade meio sarcástica de encontrar graça na leitura dos jornais e revistas dos períodos em que me ausento da cidade.
É possível , diga-se, transformar essa leitura, nas experiências mais distintas.
Vamos começar com a comédia:
O que é aquela foto de Silvio Santos com uns dez fulanos colocando as mãos em seu traseiro ???
Sem querer resvalar na escatologia, há um sujeito no canto esquerdo inferior da foto, cujas falanges parecem estar alojadas em plena região imprópria. Mais ainda, pelo que consegui ver, ao que tudo indica, trata-se da mão esquerda do apresentador Otávio Mesquita, ex- funcionário de Abravanel, e que atualmente vinha tentando sem sucesso, encontrar SS e entrevistá-lo para seu programa, atualmente na Rede TV.
Talvez agora, depois dessa demonstração pública de intimidade, e por que não dizer de carinho, Santos não ceda finalmente, e receba Mesquita e sua deliciosa bandinha de música, quem sabe no café ao lado do Jaça, um ambiente mais à altura da proximidade que os une.
Como é elegante essa Gisele. Se alguém ainda tem dúvidas sobre o porque dessa garotinha gaúcha ter derrubado o mundo a seus pés, basta ver com atenção as fotos do carnaval. Claro, os olhos , os cabelos, os seios, seu corpo… Ela é realmente belíssima, mas sou capaz de apontar pelo menos uns vinte exemplos de mulheres brasileiras cujas formas , se comparadas friamente às de Gisele, seriam consideradas equivalentes ou talvez até superiores em termos de harmonia, simetria e outros quesitos. Sem falar nas francesas, belgas, russas, holandesas, italianas , argentinas e outras milhares de postulantes ao lugar hoje ocupado pela irmã de Patrícia Bundchen.
Classe. É esse predicado, quase desconhecido pela maioria das moças que optam pela exposição pública no Brasil, que tem feito toda a diferença em favor da gaúcha.
Na Dela
Pelo que li nas legendas, e principalmente pelo que as imagens mostraram, Gisele deu mais uma aula da arte que nasceu dominando, uma das mais sutis e profundas formas de sedução entre seres humanos: A arte de ficar na dela.
Não há nada mais atraente para pessoas de ambos os sexos do que alguém cujo sorriso e as opções que faz, deixam muito claro que a vida está boa e de que não é preciso muito para se estar feliz.
As imagens de Gisele dançando com as irmãs e uns poucos amigos, tomando seus drinques e distribuindo sorrisos sem destinatário previamente estabelecido por qualquer tipo de assessor, colocaria até uma garota menos interessante numa posição tão charmosa, que seria difícil resistir. Tratando-se da dona daquela frente única mágica,que revela apenas contornos e volumes, incrivelmente construída à partir das indefectíveis camisetas convite (que deixam até Paulo Zulu parecendo um bujão de gás), daquele rosto cujo tom de pele é magenta 30%, dos cabelos longos e largados sobre os ombros, com fios molhados de suor colando no colo e pescoço, só rastejando no asfalto…
Talvez seja pedir demais, considerando que para uma garota nova como ela , a contribuição dada ao país já lhe deixa crédito de sobra, mas quem sabe se Gisele (o certo talvez fosse convidar seus pais) não topa , à convite do Itamarati, ou do ministério das relações exteriores, ministrar um curso sobre classe, elegância e a arte de ser feliz, para uma seleção de nossas pobres musas da mídia. Não haveria restrições às com ou sem silicone como sugeriu o prefeito carioca. Bastaria que para serem inscritas, as candidatas preenchessem um formulário declarando que desejariam que suas ‘carreiras’ durassem pelo menos mais uns dois carnavais.
Bem, pretendia falar sobre o assassinato do irmão de Raul Boesel, das chuvas, do sofrimento e do exemplo que tem sido Mario Covas ao Brasil, das cadeias, até da destruição dos Budas gigantes, mas fui vítima do velho e ótimo fenômeno que costuma provocar uma mulher de classe e charme inquestionáveis: Esquecer de tudo o que não é belo.