Extremidades
Sete câmeras simultâneas mostram todas as perspectivas de um belo rolê de skate
Em termos de currículo, Eli Stonberg já tem muito material interessantíssimo lançado. Já dirigiu clipes para Au Revoir Simone, Passion Pit, Yawn e Nada Surf, alguns comerciais de boa repercussão internacional e o belíssimo making of de Wanderlust. Além do clipe da cantora Bjork magistralmente dirigido pelos artistas novaiorquinos do Encyclopedia Pictura, que conta com uma cenografia quase mágica e uma produção invejável que mistura marionetes, efeitos de computação gráfica e diversas cenas com miniaturas.
Mas em um momento de um pouco mais de radicalidade propriamente dita, o diretor aproveitou a tecnologia de microcâmeras em alta definição e os talentos do skatista americano Aryeh Kraus para levar a o uso da GoPro no skate para um novo nível. Em Extremities, Stonberg colocou seis câmeras no corpo do skatista, uma na cabeça, uma em cada braço, uma em cada perna e uma embaixo do shape.
Uma sétima câmera, esta de tamanho normal, cobre os movimentos gerais de Kraus, enquanto as seis microcâmeras captavam o detalhe e o ponto de vista de cada uma das extremidades do skatista. Depois de passar por uma cuidadosa edição, o vídeo mostra a mais completa experiência de imagens em um vídeo de skate em muito tempo.
No player no alto da página você vê o resultado desta experiência audiovisual de Eli Stonberg. Não deixe de visitar o site oficial do cara, ou o canal dele no Vimeo, para ver os outros ótimos trabalhos que o diretor assinou, especialmente seu trabalho com clipes.
Vai lá: www.elistonberg.com