Etiqueta de fora

Por trás das marcas de consumo

por Redação em

Se você quer entender o que assiste, ouve, come e veste, esta recomendação é propaganda sincera: levante o peso de quinhentas páginas e leia este livro sem medo. O admirável mundo novo da globalização econômica, exposto em uma linguagem clara e inteligente, Sem Logo, da escritora e jornalista canadense Naomi Klein, sai finalmente em português. Lançado em janeiro de 2000 - logo após os protestos de Seattle -, o livro analisa o que está por trás das marcas de consumo que nos cercam: operários com salários baixos enquanto garotos-propaganda ganham fortunas, monopólios, manipulações e por aí vai. Além das ações, mostra as reações contra as megacorporações: Adbusters, subvertisement (paródias de publicidade), protestos, boicotes, retomada das ruas pela criatividade - de Seattle a Buenos Aires, passando por Porto Alegre. Um trabalho que se completa no site da autora:
www.nologo.org.
JOSÉ CHRISPINIANO (kley@vicnet.com.br) edita o anarco-zine Papelotes
Sem Logo, Naomi Klein
Editora Record (www.record.com.br), 544 págs., R$ 50
Arquivado em: Trip / Livros