É tudo verdade
Festival Internacional de Documentários traz trabalho inédito de José Padilha
O maior festival de documentário da América Latina chega a sua 14ª. Edição com uma novidade para agradar os fissurados por cinema. Para evitar as filas quilométricas e as maratonas alucinadas para dar conta de assistir aos 37 filmes da mostra, o É tudo Verdade agora conta com uma programação extra que acontecerá no segundo semestre.
Um dos destaques da mostra é o trabalho dirigido pelo britânico James Marsh e vencedor do Oscar 2009 de melhor documentário, O equilibrista (Man on wire). O filme conta a história do francês Philippe Petit, que desafiou as autoridades americanas ao se equilibrar numa corda bamba entre as Torres Gêmeas, em 1974.
Outro destaque é o novo trabalho de José Padilha (Tropa de Elite e Ônibus 174), que participa da competição de produções brasileiras com Garapa, um relato do drama de três famílias cearenses e sua luta para superarem a a falta de comida e a miséria.
O festival começa nesta quarta-feira (25) em São Paulo, na quinta (26) no Rio de Janeiro e encerra dia 5 de abril. Depois, o evento segue para Brasília. Você pode conferir a programação completa em http://www.etudoverdade.com.br