Há pesquisas que indicam que o que chamamos de amor e que consideramos seja o que de mais importante pode acontecer a um ser humano, é uma droga. Isso no sentido lato do termo. Uma droga composta por um coquetel de dopamina, feniletilamina e oxitocina que produzimos em nosso laboratório químico interior. Um sentimento quimicamente induzido. Cientistas afirmam ainda que esse sentimento tem prazo de validade. O corpo, aos poucos, vai desenvolvendo imunidade a essas substâncias, neutralizando-as.
Questão: É o reducionismo dos cientistas que os levam a crer nessas pesquisas, ou somos nós que nos recusamos a aceitar tais evidências "científicas"?
*
Segunda:
Nos anos 80, Sting, o ex-lider do grupo Police, movido pela sua conhecida humanidade, usou de sua fama e reconhecimento internacional para pedir ao presidente do Brasil para que esse demarcasse as terras dos índio Caiapós na Amazônia. O presidente prontamente, após conhecer a razão do pedido, concedeu e demarcou 40.000 quilômetros quadrados da mata à comunidade dos índios. Os Caciques, assim que se viram donos das terras, começaram a vendê-las às mineradoras e madeireiras. Faturam milhares de dólares que gastaram consigo mesmos sem trazer grandes benefícios às aldeias de que eram chefes. As madeireiras e as mineradoras devastaram a natureza da região, degradaram o espaço e nada ou muito pouco foi aproveitado pelos índios.
Questão: Sting fez um bem ou um mal ao lutar para que os índios tivessem seu pedaço de terra e meios de subsistência na mata?
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.