Era a gravação de um clipe do Otto, mas quem roubou a cena foi um garoto surtado que perguntava desesperadamente pelo endereço de Arnaldo Baptista na rua Augusta. Ninguém deu muita bola, afinal estavam ali para trabalhar. Sentados num boteco, o escritor Xico Sá, Junio Barreto, Alessandra Negrini e Otto, estreando na direção com assistência de sua amada Alessandra, grávida de 5 meses.
A produção, mínima. Duas filmadoras digitais e nenhuma lâmpada. O elenco, parte da mais fina nata pernambucana: o sambista Junio Barreto, como cafetão, e Xico Sá, como um ?homem na multidão?, personagem inspirado pelo conto homônimo de Edgar Alan Poe, onde o narrador segue um homem qualquer pela noite. O roteiro, não há. O conhecido freestyle de Otto se radicaliza na hora de filmar. Vai olhando a rua e dando suas instruções:
? Vem Xico, atravessa a rua! Garçom, mais duas cervejas! Tá ótimo, do caralho! Junio, vai ali no balcão e pede uma empadinha!
Otto, que cada vez mais cuida de tudo o que diz respeito à sua obra, gastou R$ 2000 para filmar. Tudo em cachês para figurantes que ele mesmo catou na rua, garotas de programa que participaram das filmagens e biritas para o elenco. Aliás, birita foi todo o laboratório dramático de que os atores precisaram. Xico Sá relata bem a experiência. ?Pratiquei tudo o que o Actor?s Studio me ensinou e aquilo que aprendi com Marlon Brando e James Dean?, diz Sá.
Ronnie Von
O vídeo já está pronto e estréia este mês na MTV. Otto gostou tanto do resultado que pretende dirigir todos os seus próximos vídeos. O único aborrecimento? Ronnie Von. O cantor, agora apresentador da Record, é autor de ?Pra Ser Só Minha Mulher?, canção do videoclipe. Otto o queria como ator, aparecendo no fim e encontrando o tal ?homem na multidão?. Só que Ronnie não apareceu. Otto diz que o empresário de Ronnie não retornou seus telefonemas para marcar tudo direito. Ronnie jura que Otto é que deu sumiço no dia marcado. E lamenta. ?Fiquei muito chateado. Queria ter feito parte disso. Acho o Otto um barato. Mas não vão faltar oportunidades?, diz. Pode ser. Quem sabe Otto não encaixa o velho galã em seu próximo clipe, que será gravado em Fernando de Noronha.
(BTN)
Prêmio
O recém-lançado ?Pra Ser Só Minha Mulher? concorre na categoria MPB no Vídeo Music Brasil 2004, premiação da MTV que elege os melhores videoclipes do ano. Você pode assistir a estréia de Otto como cineasta no site do artista.
Junio Barreto se concentra para seu papel de cafetão; Otto elaborando uma cena na esquina da rua Augusta; Xico Sá e seu olhar de galã do meretrício