Dicas da Redação: Original Fever

DJ Dubstrong & Pyroman

por Bruna Bittencourt em

Nem só de rap vive Edu Marçal, produtor do TRIP FM. De vez em quando, ele dá uma folga para sua coleção de CDs do Public Enemy e cia. para ouvir um pouco de música jamaicana.

Nos últimos tempos, Original Fever, parceria entre o DJ Pedrinho Dubstrong e o MC francês Pyroman, vem marcando presença nos fones de Edu. "O Pedrinho foi um dos primeiros que eu vi tocando dub [vertente do reggae que privilegia baixo e bateria e abusa de ecos e efeitos]", conta Edu.

Original Fever foi gravado na casa do próprio Dubstrong: "Selecionei e mixei uns discos da minha coleção e depois chamei o Pyroman para fazer uns freestyles [improvisação de rimas]  inna roots-style".

Edu Marçal dá mais detalhes: "São mais de trinta faixas, mas as músicas são curtas. O álbum é um mix de dub de raiz com sonoridades mais modernas". Pedrinho equilibrou grooves obscuros com autoridades do gênero, como o jamaicano Lee Perry. "Bom para deixar rolando na balada."

Além de dub e reggae, suas grandes paixões, Dubstrong toca ragga, hip hop e breaks nas festas do clã Chocolate - que também conta com King e Primo, DJs que acompanham Xis e Marcelo D2, respectivamente. Ao lado do veterano Nuts, Dubstrong abriu os shows do Massive Attack em São Paulo, em maio último.

O DJ ainda faz parte do Echo Sound System, coletivo direcionado à produção de música de raiz jamaicana que já tem um compacto em vinil na praça chamado Todos Um.

Arquivado em: Trip / Música / Rap / Reggae / Hip hop