Ney começou sua carreira nos anos 70 com os Secos & Molhados. Depois do fim precoce do grupo, apesar do enorme sucesso, Ney seguiu em carreira solo. A performance teatral, a voz aguda e a atitude provocadora sempre marcaram a carreira do cantor. ?As pessoas não conhecem muito bem a história dele. Acho que existe um certo preconceito em relação ao Ney, principalmente entre os mais jovens. Ele nunca teve medo de ser o que é e a atitude dele era muito mais chocante para os anos 70 do que para os dias de hoje?, completa o designer.
Serginho chama a atenção para a relação do cantor com a platéia, conhecido por arrancar suspiros do público feminino. ?O relacionamento dele com a platéia é muito íntimo.? O público assiste hipnotizado às performances de ?Metamorfose Ambulante?, ?Homem com H? e ?Exagerado?, entre outros hits.
Para quem quiser ver e ouvir mais de Ney, vale a pena conferir a entrevista com o cantor na Tpm de maio e ouvir seu último álbum, Vagabundo, parceria com os cariocas Pedro Luís e a Parede.