Dica da Redação: 2 em 1
Chet Baker e Guido Crepax
Perguntamos para Ana Paula Wehba, gerente comercial da TRIP, o que ela anda lendo. De cara, ela mandou dois títulos que, de tão bacanas, não conseguimos escolher. Achamos melhor dar a ficha completa de ambos:
No Rastro de Chet Baker é a versão romanceada dos últimos dias do ícone do cool jazz Chet Baker, que até hoje não teve sua morte, - que ocorreu num quarto de hotel de Amsterdã - bem explicada. O autor, Bill Moody, além de escritor e fã de Chet, é baterista de jazz, DJ e crítico de música. Ana Paula completa: ?O livro mistura ficção e realidade. O autor criou um personagem que é músico e detetive. A narrativa aborda a vida de Chet na fase de grande dependência com a heroína. Fala também dos músicos que tocaram com ele. É bacana mesmo para aqueles que já têm certa intimidade e alguns CDs do trompetista. Um livro para quem gosta de boa música?.
A segunda dica é O Bebê de Valentina, do grande quadrinista italiano Guido Crepax, morto recentemente. Crepax, que também era arquiteto, ficou conhecido por unir em seus quadrinhos fantasia e realidade, textos de Sade, Georges Bataille e Samuel Beckett, sem se esquecer das belas formas femininas.
No livro, Valentina Rosselli, musa de Crepax e personagem mais sensual das histórias em quadrinhos, chega à maternidade.?Comprei esse livro quando tinha dezoito anos e costumo reler periodicamente?, conta Ana Paula, que também acaba de ter um filho. ?A primeira coisa que me chamou a atenção foi o traço do autor e a personalidade de Valentina. Ela tem uma relação muito conturbada com os homens, mas trabalha bem suas fantasias sexuais: tem relações com mulheres, sadomasoquistas...?
(por Bruna Bittencourt)