Depoimentos

Assim que acabou a premiação, conversamos com vários dos participantes e convidados

por Redação em

"É um banho de cidadania. Fico muito contente em vir, em subir no palco, mas, principalmente, de ficar na platéia. É um exercício incrível para todo mundo. é uma homenagem, não um prêmio. Ano que vem estarei aqui de novo."

- Luciano Huck, apresentador

"Parece demagogo quando falam que o cara faz coisa para ajudar para ganhar prêmio, mas aqui é o contrári: o cara faz e depois que ele recebe. Saio sempre nutrido da sensação que a gente tem que fazer alguma coisa pelo outro."

- Daniel Daibem, músico

"Acho muito importante premiar pessoas que se esforçam tanto na vida. É um grande prazer estar aqui. É um grande incentivo para as coisas que a gente pensa e não sabe como colocar em prática." 

- Oscar Quiroga, astrólogo

"O prêmio é bacana porque funciona como um cutucão para a gente repensar nossas atitudes e o que a gente pensa."

- Evandro Madeira, O Boticário

"Muito bacana ver esses transformadores todos e a particpação deles na sociedade brasilera procurando fazer com que todos tenham uma vida melhor. As próprias pessoas que participam tomam mais conhecimento de como existem pessoas que se doam em benefício de uma sociedade melhor." 

- Abilio Diniz, empresário

"Toda vez que venho prêmio se supera. Toda vez eu vejo algo novo, uma atitude diferente que eu não conheia. Conheço muita coisa nessa área, mas sempre o prêmio traz algo novo e toca muito a gente."

- João Paulo Diniz, empresário

"Muito inspirador vê a quantidade de gente que brilha o país afora. A diversidade está na própria escolha dos ganhadores, o que mostra pra todo mundo que em qualquer área que você esteja, qualquer idade que você tenha, qualquer desejo que você tenha, você é capaz de transformar. Então inspirem-se e ajam!" 

- Denis Mizne, Instituto Sou da Paz (Vencedor em 2008)

"Estamos acostumados a ver prêmios que premiam coisas materias e  aqui a vibe é totalmente diferente. É a cara da Trip." -

- Lucio Dalciano, Editora Globo

 

"Isso aqui é um tapa na cara de quem deveria fazer e não faz. O brasileiro tem esse talento de fazer acontecer, de não esperar por aqueles que deveriam fazer e não fazem. A gente sai daqui realmente novo. A Trip esta de parabéns."

- Gustavo Pandolfo, artista plástico

"Todo mundo tem que ter esse papel de transformar. E aqui nós vemos tanta gente que dedica a vida em tornar o mundo melhor. O papel da gente, que tem sensibilidade, que é artista é transformar. É de pegar esse lixo que esta aí e transformar em arte. E não deixar eles transformarem a nossa arte em lixo."

- Otavio Pandolfo, artista

"Vou usar uma palavra que foi muito usada durante o prêmio: emocionante. O Paulo me encontrou antes da premiação e disse que eu ia gostar muito de ter vindo, e ele sabia o que estava falando. É muito bom vir aqui e ver que tem tanta gente, de tantos lugares diferentes com esse mesmo intuito. Esse prêmio reúne todo mundo pra que a gente se conheça, se incentive e não desanime. Estou me sentindo uma cidadã brasileira e deste mundo mais esperançosa."

- Luana Piovani, atriz

"O que eu acho legal deste prêmio é que ele sempre premia pessoas novas. Isso significa que cada ano que passa mais gente bacana esta surgindo pensando no ser humano, pensando no mundo. Cada ano que passa aparecem mais pessoas interessante e incríveis com projetos lindos."

- Edgard Scandurra, músico

"Cada ano que passa este evento tira mais lágrimas dos meus olhos. Isso aqui é um momento pra você se reenergizar. Ver ao vivo essas pessoas que realmente fazem e ouvir as poucas palavras que elas falam vem em forma de energia e atinge em cheio. Eu não perco isso aqui por nada. Parabéns à Trip. Obrigado."

- Carlinhos Zodi, músico

"Este ano eu senti a mesma coisa que nos outros anos: uma super emoção, lágrimas nos olhos. É uma sensação de que podemos sair vencedores. A ausência de egoísmo, ausência de coisas negativas é incrível. Essa festa todo ano vai inflando e capacitando a gente para fazer o bem. É o prêmio mais bonito que tem no Brasil justamente porque só trata do bem."

- Carlos Motta, designer

"O prêmio esta evoluindo cada vez mais. Pondo relevância para as pessoas que merecem e emocionando a todo mundo que participa. Espero que assim esses projetos repercutam e reverberem para ajudar mais pessoas. O bom é que existem muitas pessoas dedicando nosso bem mais precioso, que é o tempo, em prol dos outros."

- Carlos Sarli, diretor superintendente da Trip Editora

"A Trip coloca luz nas pessoas que merecem. Isso é uma das coisas mais importantes que tem. O Brasil tem projetos de sustentabilidade socioambiental, cultural e educacional maravilhosos, mas a gente não conhece. Nesse prêmio a Trip nos apresenta as pessoas que tem que brilhar."

- Oskar Metsavaht, Osklen

"Eu saio de alma lavada e cada vez mais acreditando que não existe outro caminho senão esse da inclusão. Basta acreditar e ir atrás. São pessoas que inspiram. E eu saio daqui inspirado."

- Marcelo Rosenbaum, arquiteto e designer

"Eu achei maravilhoso. Se eu não tivesse achado não diria. Achei massa mesmo. Acho a revista massa, o prêmio do caralho e tocar aqui  foi sensacional. É uma galera muito boa que faz diferença em vários setores."

- Karina Buhr, cantora e atriz

"Esse prêmio é lindo, adoro a iniciativa da revista. Isso incentiva coisas lindas e transformadoras para o nosso país. É muito rico e eu estou superfeliz de ter sido convidada. É extremamente agregador. Quando você vê pessoas fazendo algo a mais sabemos que estamos indo para o caminho certo."

- Céu, cantora

"Acho que as pessoas saem bastante motivadas daqui. Este prêmio traz experiências fantásticas. Eu acompanho desde a primeira edicão e aqui vemos em todos os sentidos o que há de maravilhoso no pais. Nos sentimos pequenos diante de tudo aquilo que as pessoas propõe no sentido de comunidade, no sentido de vida e no sentido de aprendizado."

- Márcio Lino Gonçalves, Diretor da Eldorado

"O prêmio é super inspirador, tanto pessoalmente quanto profissionalmente. A possibilidade que temos aqui de conhecer pessoas novas e com isso ampliar o leque de ações sociais é fantástico. Saímos daqui achando que ainda fazemos pouco e precisamos fazer ainda mais."

- Sandro Bassili, diretor de sustentabilidade da Ambev

"É uma emoção difícil de explicar. Eu já conhecia o prêmio pela internet, mas estar aqui e ver o sentimento das pessoas e as historias deles é algo que não tem explicação. Este prêmio ajuda as pessoas a terem iniciativa, porque todo mundo tem ideias e projetos, mas nunca dão o primeiro passo."

- Nina Pandolfo, artista

"O prêmio esta evoluindo em uma direção muito bacana. Ele permite que uma quantidade enorme de formadores de opinião, pessoas que realmente podem ajudar os transformadores a transformarem, possam conhecer esses projetos e tomar suas atitudes no dia a dia."

- Paulo Kakinoff, Presidente da Audi Brasil

"Achei muito legal ver as conexões entre quem apresentava e quem recebia o prêmio. Mostra que existe uma integração  inesperada e que essa rede do bem acaba se encontrando de algum jeito. E foi mais um ano em que a gente descobre como a própria editora se transforma. Percebemos que não estamos aqui pra pintar papel, mas para ajudar de algum jeito a mudar o mundo. Tem tanta gente fazendo coisa legal que a gente sai com a certeza que ano que vem tem mais. Então ano que vem tem mais, o que vem tem mais e o que vem tem mais..."

- Fernando Luna, diretor editorial da Trip

Arquivado em: Trip / Mídia