Ícone do site Trip | Conteúdo que transforma

Depoimentos 2008

“O país e as pessoas precisam olhar para dentro de si. Esse prêmio tem categorias especiais que contemplam o que tem de transformador a partir do indivíduo, e isso ecoa para a sociedade ”
João Miguel, ator e apresentador do Prêmio Trip Transformadores

“Se eu pudesse mudar alguma coisa no Brasil hoje, seria a educação. Temos que fazer o ser humano entender que os valores reais para se viver bem são a paz, o amor e a não-violência. Vamos manter a esperança da mudança. Não podemos desistir.”
Prof. Hermógenes, vencedor da categoria Corpo, escritor, terapeuta e professor de ioga

“É bom o fato de você ver que tem muitas pessoas mexendo com o quarto setor, o setor da utopia. É bem confortador saber que você não está sozinho.”
Luiz Bolognesi, indicado à categoria Saber, roteirista e idealizador do projeto Cine Tela Brasil

“Eu acho que você reconhece trabalhos, pensamentos e pessoas que estão tentando realizar um determinado sonho, que de alguma forma está dando certo. Acho que isso incentiva àqueles que estão querendo sonhar, mas não têm a coragem. É um efeito dominó positivo. Você passa o bastão do poder de sonhar para outras pessoas. ”
Laís Bodanzky, indicada à categoria Saber, diretora de cinema e idealizadora do projeto Cine Tela Brasil

“O grande vencedor da noite é a cultura, a sociedade brasileira, que tem aqui um momento muito especial de reflexão, de conhecimento da sua própria realidade.”
Marcelo Araújo, vencedor da categoria Conexão e diretor da Pinacoteca do Estado de São Paulo

“Espero que esse prêmio sirva de incentivo para que cada um de nós reconheça que somos a transformação que queremos para o mundo. E que comecemos a falar e pensar de maneira a sermos essa transformação. ”
Monja Coen, vencedora da categoria Sono

“Esse é um encontro de muita transformação. Encontrei com a Deborah Colker agora, vim com o Hermano. É um bonde maneiro! A grande transformação da vida é o coletivo. E isso fortalece quando a gente se encontra. Eu me fortaleço com essas parcerias. ”
Guti Fraga, indicado à categoria Diversidade e fundador do grupo Nós do Morro

“Cada ser humano nasce com um potencial e tem direito a desenvolvê-lo. Mas, para isso acontecer, ele precisa de oportunidades. E as melhores oportunidade são as educativas, que preparam as pessoas para fazerem escolhas. E isso eu chamo de liberdade. ”
Antonio Carlos Gomes da Costa, vencedor da categoria Liberdade e fundador da FAMJ

“O prêmio traz a possibilidade de conhecermos as pessoas que estão transformando e fazendo diferença no mundo. É importante que a Trip esteja fazendo isso, porque as pessoas jovens têm acesso. A partir de uma mudança interna pode-se incentivar outras mudanças. ”
Alice Braga, atriz e apresentadora do Prêmio Trip Transformadores

“Se esse vírus de transformação se espalhar e cada um fizer um pouquinho, isso vai ter um impacto maior em todo o mundo ”
Jair Ribeiro, vencedor da categoria Saber e idealizador da Casa do Saber

“A noite tem varios vencedores. Um deles é a própria idéia de jornalismo. A Trip é uma revista que tem uma postura ativa, e nesse sentido ajuda a pensar a idéia de jornalismo no Brasil. E no século XXI isso é fundamental. A inovação é o grande vencedor da noite. ”
Ronaldo Lemos, indicado à categoria Desprendimento e colunista da revista Trip

Sair da versão mobile